Home Futebol Torcedores uruguaios elegem três clubes brasileiros que mais detestam

Torcedores uruguaios elegem três clubes brasileiros que mais detestam

Hinchas do Uruguai não ficam em cima do muro e apontam times do Brasil que não suportam

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Torcedores

Torcedores presentes em jogo do Uruguai (Divulgação- Seleção do Uruguai)

Antes da bola rolar para Brasil x Uruguai, pelas quartas de final da Copa América, torcedores uruguaios foram desafiados pela reportagem do UOL Esporte a eleger os clubes brasileiros que eles menos gostam. Atual campeão nacional, o Palmeiras obteve cinco votos dos entrevistados, mas não foi o mais ‘odiado’.

PUBLICIDADE

São Paulo, Grêmio, Botafogo, Vasco e Santos foram mencionados pelos vizinhos, mas com uma margem bem pequena de citações, assim como Fluminense.

Nao topo dos clubes mais odiados pelos uruguaios estão: Flamengo, Palmeiras e Corinthians. Cada um com uma média de seis a cinco votos, Rubro-Negro, Verdão e Timão definitivamente não possuem a simpatia dos torcedores da Celeste.

PUBLICIDADE

Ainda na Copa América, paraguaios não demonstraram nenhuma simpatia por dois times do Rio de Janeiro: Flamengo e Fluminense. Com sete votos, Rubro-Negro e Tricolor das Laranjeiras não estão com moral com os torcedores da La Albirroja.

Em campo, quem terminou sorrindo foram os torcedores do Uruguai. Após empate em 0 a 0 no tempo normal e com um jogador a menos nos últimos 15′ minutos finaisi, a equipe dirigida por Marcelo Bielsa levou a melhor nas cobranças de pênaltis. Eder Militão e Douglas Luiz decepcionaram na marca da cal.

“Vamos continuar trabalhando, continuar nossa preparação para a Copa. Espero que a gente tenha o apoio de todos os brasileiros. Sei que no momento é muito difícil, mas o apoio deles seria essencial para a gente. Agradeço a Deus pela oportunidade de estar jogando de titular, é isso o que tenho para falar”, lamentou Endrick.

PUBLICIDADE

Brasil e Uruguai estarão frente a frente na Libertadores

O chaveamento da Libertadores da América colocou SPFC e Nacional-URU como um dos confrontos das oitavas de final. Cercado de história, o duelo promete ser bastante disputado. Outro duelo que tende a ser acirrado é Flamengo e Peñarol, que podem se cruzar logo nas quartas.

No duelo entre seleções, os uruguaios levaram a melhor. Veremos como será o jogo entre clubes.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial