Home Futebol Tostão elege atacante diferenciado do futebol mundial hoje

Tostão elege atacante diferenciado do futebol mundial hoje

Ex-jogador fez um comparativo entre promessa espanhola com joia do Palmeiras que também vem chamando atenção

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Tostão, ex-jogador

Tostão em entrevista ao Sportv (Reprodução - YouTube)

Protagonista na classificação da Espanha à final da Eurocopa na vitória sobre a França, o jovem Lamine Yamal foi elogiado pelo lendário Tostão. Em texto publicado na coluna do jornal Folha de S. Paulo, ele destacou a qualidade do atleta do Barcelona, que se tornou o novo a marcar em uma edição do torneio disputado no Velho Continente.

PUBLICIDADE

Nos comentários, o ex-jogador comparou Lamine com Estêvão, joia do Palmeiras, que tem brilhado nos gramados brasileiros e já está negociado com o Chelsea para a próxima temporada, em transação que ultrapassou a casa dos R$ 355 milhões.

“O garoto Lamine Yamal, que fará 17 anos nos próximos dias, marcou um belíssimo gol, no estilo Estevão, do Palmeiras. Na véspera, Yamal fez o dever de casa para a escola em que estuda na Espanha”, pontuou Tostão.

PUBLICIDADE

Sobre a Espanha em específico, o ex-jogador destacou a qualidade do jogo coletivo do escrete, e como a equipe costuma valorizar a posse de bola, mantendo o controle em boa parte do tempo sobre o adversário. Com o triunfo sobre os franceses, o escrete espanhol agora aguarda o vencedor do embate entre Holanda e Inglaterra, que ocorre nesta quarta-feira (10).

Elogiado por Tostão, Lamine Yamal acumula números expressivos

Efetivado de vez no profissional do Barcelona na temporada passada, o jovem atacante de 16 anos tem roubado os holofotes com atuações incisivas. No time blaugrano, ele acumulou sete gols e sete assistências nos 50 jogos realizados.

Nesta edição de Eurocopa, o jovem ainda não havia balançado as redes, mas já acumulava três passes que resultaram em tentos da Fúria. O recorde quebrado por ele põe fim a uma marca que era vigente há 20 anos, sendo pertencente ao colombiano naturalizado suíço, Johann Vonlanthen, que marcou na Euro 2004, quando tinha 18 anos e 141 dias.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial