Home Futebol Vasco busca quebra de ‘tabu’ e vitória em casa contra o Corinthians

Vasco busca quebra de ‘tabu’ e vitória em casa contra o Corinthians

Cruz-maltino vem de três jogos de invencibilidade na atual temporada da série A, mas não derrota o Alvinegro desde 2010

Danilo
Danilo Sartori é um jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário UniOPET, de Curitiba/PR. Já produziu conteúdos esportivos para o Paraná Clube e realizou coberturas de jogos locais, nacionais e internacionais da Futebol 7 Brasil. Colaborador do torcedores.com desde julho de 2024.
Vasco x Corinthians, em São Januário pela 36ª rodada do Brasileirão Série A 2023.

Vasco x Corinthians, em São Januário pela 36ª rodada do Brasileirão Série A 2023. (Carlos Santtos/Fotoarena/Sipa USA)

O Vasco entra em campo nesta quarta-feira (10) em São Januário e além da vitória, precisa quebrar o ‘tabu’ de não conseguir vencer o Corinthians há quase 14 anos.

PUBLICIDADE

A última vitória do Vasco, em São Januário, diante do Corinthians aconteceu em 13 de outubro de 2010. Os gols da partida foram marcados por Zé Roberto e Éder Luís. Ao todo, são 13 derrotas e oito empates.

O cruz-maltino vem de uma vitória fora de casa sobre o Internacional por 2 a 1 e se triunfar hoje, poderá inclusive entrar na zona de classificação da Copa Sul-Americana e figurar no top-10 da tabela.

PUBLICIDADE

A confirmação da contratação de Phillipe Coutinho, cria da base cruz-maltina, pode trazer novo ânimo à equipe. Contudo, o novo técnico terá de conciliar com

Mais do que manter o “tabu”, o Corinthians precisa vencer para chegar a 15 pontos e sair da zona de rebaixamento sem depender dos tropeços de Atlético-GO, Grêmio e Fluminense.

Desfalques de Vasco X Corinthians

Os times entrarão em campo comandados por técnicos interinos e com diversos desfalques. Rafael Paiva, do Vasco, não poderá contar com Paulinho, João Victor, Estrella e Payet, que seguem no departamento médico, além de Robert Rojas, que sofreu uma concussão na cabeça e segue em observação.

Pelo lado do Corinthians, Raphael Laruccia, não terá Rodrigo Garro, que levou o terceiro amarelo e cumpre suspensão. O departamento médico do Timão segue com Fagner em transição de lesão muscular, Ruan Oliveira, que se recupera de cirurgia no joelho e Diego Palacios, que passou por cirurgia para correção de uma lesão na cartilagem.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial