Home Futebol Veja a provável escalação do Atlético hoje contra o Botafogo pelo Brasileirão Série A

Veja a provável escalação do Atlético hoje contra o Botafogo pelo Brasileirão Série A

Fora de casa e pressionado, Galo busca reagir nesta 15ª rodada do Campeonato Brasileiro

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Atlético

Milito durante treino na Cidade do Galo - Divulgação/Atlético

Após ser goleado em casa, o Atlético enfrenta o Botafogo neste domingo (7), às 20h30 (de Brasília), no estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro, pela 15ª rodada do Brasileirão Série A. Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, o time comandado por Gabriel Milito está distante da briga pelo título e hoje encara um rival direto.

PUBLICIDADE

Escalação do Atlético contra o Botafogo

Com apenas 18 pontos conquistados, o Galo hoje é o 11ª colocado na tabela de classificação. Considerado um dos postulantes ao título, hoje a realidade da equipe mineira é completamente outra perante os resultados e, sobretudo atuações ruins.

Para esta partida, Milito conta com o retorno do volante Alan Franco, que estava com o Equador na Copa América. Por outro lado, o número de desfalques ainda é grande. Suspenso pelo acúmulo de cartões, Rômulo está fora.

PUBLICIDADE

Lesionados estão Everson, Mariano, Mauricio Lemos, Rubens, Alisson e Saravia, além de Zaracho (fisioterapia). Guilherme Arana, eliminado ontem com a seleção brasileira deve voltar no próximo compromisso.

A provável escalação do Atlético para o jogo de hoje com o Botafogo é a seguinte: Matheus Mendes; Igor Rabello, Bruno Fuchs e Rodrigo Battaglia; Otávio, Paulo Vitor, Igor Gomes e Gustavo Scarpa; Cadu, Paulinho e Hulk.

Ficha técnica: Botafogo x Atlético

  • Data: domingo, 7 de julho de 2024
  • Horário: 20h30 (de Brasília)
  • Local: Estádio Nilton Santos – Rio de Janeiro, RJ
  • Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein (árbitro), Rafael da Silva e Jorge Eduardo Bernardi (assistentes), Denis da Silva (quarto árbitro), Rodrigo Guarizo (VAR)

Prováveis escalações

Botafogo: John; Damián Suárez (Ponte), Lucas Halter (Barboza), Bastos, Cuiabano (Marçal); Marlon Freitas, Danilo Barbosa (Gregore); Luiz Henrique (Tchê Tchê), Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares.

PUBLICIDADE

Atlético-MG: Matheus Mendes; Mariano, Bruno Fuchs e Igor Rabelo, Battaglia, Otávio, Igor Gomes, Cadu (Palacios) e Scarpa; Paulinho e Hulk.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial