Home Mercado da Bola Vitor Guedes cita Carille como favorito ao comando técnico do Corinthians

Vitor Guedes cita Carille como favorito ao comando técnico do Corinthians

Treinador do Peixe está cotado como principal nome para assumir o Timão após demissão de António Oliveira

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Fábio Carille

Fábio Carille em partida pelo Santos na Neo Química Arena (Foto: Jhony Inácio/Ag. Paulistão)

Na terça-feira (02), o Corinthians anunciou a demissão de António Oliveira e avalia possibilidades no mercado da bola. Em programa esportivo, Vitor Guedes analisou nomes sondados pelo clube como Ramón Díaz, Fábio Carille, Márcio Zanardi, Fernando Diniz e Cuca. Entretanto, apontou o treinador do Peixe como o principal cotado para a substituição.

PUBLICIDADE

Em programa esportivo Bola Rolando da Bandsports, o comentarista esportivo Vitor Guedes afirmou os bastidores: “Hoje o Corinthians trabalha com o nome do Carille o mais forte para assumir o Corinthians. Porque o Santos está querendo demitir ele e o Corinthians precisa (…) o favorito é o Carille e o segundo nome que tem é o Ramón Díaz”.

Para Vitor Guedes, a situação instável na diretoria do Corinthians pode fazer com que a contratação seja qualquer treinador. Porém, Fábio Carille conta com uma certa preferência para o treinador, que teve uma boa primeira fase no clube. Entretanto, o comentarista esportivo aponta que o clube teria que assumir a multa rescisória do Peixe e a situação financeira é complicada.

PUBLICIDADE

Por outro lado, o jornalista esportivo afirma que o Santos não está satisfeito com o trabalho do treinador e pode ser que “abra mão” da multa do treinador. Diante desse cenário, o especialista completou: “Ele saiu muito mal do Corinthians em 2019, os problemas que ele tinha lá já não estão mais. Jogadores não estão mais, problemas que ele teve, Andrés Sanchez, o grupo antigo, tudo que impedia o retorno do Carille até dezembro, o caminho está aberto para um possível retorno”.

Assim, Vitor Guedes aponta que a maior possibilidade é o Corinthians trazer novamente Carille para o comando do clube. Porém, há alguns obstáculos que impedem que a negociação avance e que dependem do treinador e da diretoria do Santos.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial