Vitor Reis em ação contra o Corinthians - Alexandre Schneider/Getty Images
O Palmeiras joga contra o Fluminense nesta quarta-feira (24), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 19ª rodada do Brasileirão Série A e deve ter novidade na zaga.
Vitor Reis, a ‘cria’ da base do Verdão, deve substituir Murilo, e jogar ao lado do capitão Gustavo Gómez.
Com o zagueiro titular fora, o garoto de 18 anos de idade deve começar jogando no duelo contra o Tricolor carioca.
Com isso, Vitor Reis novamente ganha espaço, já que teve uma boa sequência na virada do mês, inclusive jogando muito bem o clássico contra o Corinthians, no dia 1º de julho, em que o Verdão venceu por 2 a 0, com um gol da ‘cria’.
Vitor Reis já foi citado por jornal inglês como um dos 60 jogadores mais promissores do mundo
O atleta é o mais jovem dos zagueiros do elenco, e desde os 10 anos joga nas categorias de base do Palmeiras, e agora tem cinco partidas como profissional, sendo quatro como titular.
O zagueiro é da geração de Endrick, Estêvão e Luis Guilherme, é sempre foi um líder nas categorias de base. Na seleção brasileira, inclusive, é capitão.
Mesmo sendo zagueiro, Vitor tem boa presença ofensiva. Na temporada passada, entre sub-17 e sub-20, o defensor marcou quatro gols em 29 partidas disputadas.
Ainda, Vitor Reis já foi citado como um dos 60 jogadores mais promissores do mundo pelo jornal britânico ‘The Guardian’.
Por fim, Vitor Reis tem 18 anos e está cercado de expectativa dentro do Palmeiras, com contrato até fevereiro de 2027, e multa rescisória para o mercado exterior de 100 milhões de euros ou cerca de R$ 600 milhões na cotação atual.

