Home Mercado da Bola West Ham entra em disputa com Arsenal e Chelsea por atacante do Aston Villa

West Ham entra em disputa com Arsenal e Chelsea por atacante do Aston Villa

Os Hammers se juntam a Gunners e Blues em briga pelo jovem Jhon Duran para reforçar o setor de ataque

Vinicius Nunes
Vinicius Nunes é bacharel em Ciências Sociais pela Fundação Getulio Vargas, e estudante de jornalismo na ESPM. Trabalha como redator no Torcedores desde 2023, com cobertura focada no futebol europeu e brasileiro. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência em veículos diversos, sendo redator de jornais regionais no Rio de Janeiro, além de experiência radiofônica, trabalhando como repórter e comentarista em transmissões esportivas. Apaixonado por futebol e estudos que juntem questões sociais com as quatro linhas.
Jhon Duran pelo Aston Villa

Jhon Duran comemorando gol pelo Aston Villa contra o Manchester City na Premier League. (Créditos: Michael Regan/Getty Images)

O West Ham está em conversas com o Aston Villa pela contratação de Jhon Duran. O atacante de 20 anos está com a seleção da Colômbia na disputa pela Copa América, e busca sair do Villa Park em busca de mais minutos.

PUBLICIDADE

Segundo Fabrizio Romano, jornalista da Sky Sport Itália, os Hammers enviaram mais de uma proposta pelo jogador. A última oferta teria sido por aproximadamente 35 milhões de Libras (cerca de R$ 242 milhões na cotação atual) além de 10% em uma futura venda. O clube londrino já teria acertado termos pessoais com o centroavante.

Duran tem atraído interesse de diversos clubes da Premier League. Diante da falta de oportunidades com os Villains, a equipe de Birmingham se mostra disposta a liberar o atleta.

PUBLICIDADE

Ainda em junho, o Villa recebeu sondagens de Arsenal e Chelsea, e definiu valores por uma eventual negociação na casa dos 45 milhões de Euros (cerca de R$ 266 milhões na cotação atual).

Jhon Duran se juntou ao Aston Villa em janeiro de 2023, vindo do Chicago Fire, da Major League Soccer (MLS). Até o momento, ele soma 49 partidas pela equipe inglesa, com oito gols marcados. Na Premier League, ele acumula menos de 600 minutos em campo (588′).

Alvo de Arsenal e Chelsea, Jhon Duran se torna prioridade para o West Ham

O jovem atacante colombiano surge como um dos principais nomes para os Hammers na busca por reforçar o setor ofensivo. O West Ham quer fortalecer o ataque com uma alternativa mais jovem, tendo em vista que a equipe conta apenas com Michail Antonio e Danny Ings no momento.

Ainda no começo deste mês, os londrinos recusaram uma oferta do Grêmio por Antonio. A informação é de ExWHUemployee e Sheth Dharmesh, da Sky Sport Inglaterra.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial