Weverton durante lance em Flamengo x Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
O Palmeiras saiu atrás no placar do confronto contra o Flamengo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, sendo derrotado por 2 a 0 na noite desta quarta-feira no Maracanã, e vendo suas chances de classificação no torneio se reduzirem drasticamente;
Além disto, o Verdão voltou a ter má atuação dentro de campo. A postura defensiva adotada por Abel Ferreira não surtiu efeito diante da força do ataque e do conjunto flamenguista, que dominou o jogo e aproveitou os erros palmeirenses para construir a vitória, que lhe dará uma boa vantagem para o jogo de volta, na próxima quarta-feira (7), no Allianz Parque.
Após a partida, o goleiro Weverton falou com a imprensa sobre a derrota e a postura do Palmeiras no gramado do Maracanã. O goleiro admitiu que a equipe está vivendo o ‘pior momento’ dos anos recentes, somando-se as recentes derrotas para Fluminense e Vitória, no Brasileirão, e pediu ‘tranquilidade’ para que a equipe possa se reencontrar com as vitórias.
“Acho que sim. Não me lembro de tantas derrotas em sequência, não estamos acostumados a viver com isso, por tudo o que conquistamos nos últimos anos. É saber ter tranquilidade em todos os momentos e tudo se resolverá com trabalho”, disse Weverton.
No jogo de volta, o Palmeiras terá de vencer por, pelo menos, três gols de diferença para poder se classificar para às quartas de final da Copa do Brasil. Antes, no final de semana, terá pela frente o Internacional, pela Série A.
"Acho que sim (pior momento). Não me lembro de tantas derrotas em sequência. Não estamos acostumados a viver com isso, por tudo o que conquistamos nesses anos. É saber ter tranquilidade em todos os momentos e que tudo se resolve com trabalho."
🎙️ Weverton, após Flamengo 2×0… pic.twitter.com/XlM5BJWSmK
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) August 1, 2024

