Adriana Leal com a seleção brasileira em disputa com a seleção francesa em duelo pelo Mundial de 2023 (Créditos: site oficial das Olimpíadas de Paris 2024)
Para a disputa das Olimpíadas, 12 seleções femininas se enfrentarão inicialmente em rodadas de grupos para posteriormente mata-mata. Em análise, Yara Fantoni abriu o jogo sobre quais equipes são consideradas favoritas, quais podem ser surpresas e inclusive aquelas que podem cumprir apenas tabela, incluindo destino da seleção brasileira.
Em vídeo publicado pelo Canal UOL do programa esportivo “Joga Junto”, as comentaristas esportivas comentaram sobre os times classificados para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Cabe mencionar que, o Grupo A está composto por: Canadá, Colômbia, França e Nova Zelândia. Já o Grupo B conta com Alemanha, Austrália,Estados Unidos e Zâmbia. Por último, o Brasil tem difícil missão enfrentando Espanha, Japão e Nigéria.
Para a comentarista esportiva Yara Fantoni, as duas seleções femininas favoritas para conquistar o ouro nas Olimpíadas são a Espanha e a França. Por outro lado, destacou que tanto a seleção brasileira quanto os Estados Unidos podem ter chances de medalha. Já o Japão e a Colômbia são apontados como equipes que podem surpreender.
Em análise, Yara Fantoni explicou: “Obviamente existe um favoritismo espanhol, mas em final de Champions League feminina, a gente teve Barcelona e Lyon. A gente tem uma França que eliminou o Brasil e que, teoricamente, fechou a tampa do nosso caixão (…). França está jogando em casa, força da torcida, eu acho que a França é uma favorita ao ouro, é uma equipe que tem totais condições, pelo investimento que faz no futebol feminino, pela história que tem de estar conquistando o ouro olímpico”.
A especialista esportiva colocou a Espanha como favorita ao ouro devido ao recém-conquistado Mundial em 2023. Porém, para as Olimpíadas, Yara Fantoni aponta que a competição é diferente e pode ter muitos fatores envolvidos, destacando que as partidas de estreia serão fundamentais para avaliar os elencos que estão prontos para o desafio.

