Home Futebol Zico dispara contra jogador titular da seleção brasileira: “Não pode” 

Zico dispara contra jogador titular da seleção brasileira: “Não pode” 

Ex-jogador não alivia nas críticas e cobra mudança na postura de determinados jogadores do Brasil

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Zico dispara contra jogador titular da seleção brasileira: “Não pode” 

Zico reprova postura do capitão da seleção brasileira - Reprodução/YouTube

Convidado do canal Duda Garbi, no YouTube, Zico abordou o momento ruim da seleção brasileira. Além da eliminação precoce na Copa América e o futebol decepcionante, o Galinho também não gostou de certas atitudes de alguns atletas. Uma delas envolvendo o capitão da equipe: Danilo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após o empate em 0x0 com a Costa Rica, o lateral-direito foi cobrado por um grupo de torcedores na arquibancada e discutiu rapidamente com um deles. A atitude do jogador não foi bem vista pelo ídolo do Flamengo.

“Essa geração tem que modificar sua postura na seleção brasileira. Tem certas coisas ali…primeiro que eu acho que o capitão da equipe, com toda dificuldade não pode ficar discutindo com torcedor. Não pode. O torcedor tem razão, deixa ele desabafar e acabou. Você para e analisa. Ofensa acontece, acontece do jogador adversário que é ainda pior”, analisa Zico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De forma mais profunda, o ex-camisa 10 apontou o que falta para a seleção brasileira recuperar o espaço que foi perdido nestes últimos anos. Além das duas últimas Copas, agora o Brasil se vê em dificuldade também nas Eliminatórias.

“Falta na seleção jogadores com uma liderança de…sabe, impor mais respeito. Não é porque tem Vinicius Júnior e o Rodrygo que ganharam a Champions League que os outros terão respeito pela seleção. Hoje o Brasil, acho que pela primeira vez está na sexta posição em uma Eliminatórias de Copa do Mundo”, declarou Zico.

Zico avalia mudanças na seleção brasileira

Desde a saída de Tite, o Brasil foi comandado por Ramon Menezes, Fernando Diniz, tinha a expectativa por Carlo Ancelotti e agora inicia uma era com Dorival Júnior. Zico espera que a seleção possa rapidamente retomar seu protagonismo.

PUBLICIDADE

“Um momento difícil de renovação, muitos jovens e os resultados não são os esperados. A gente tem que estar sempre enviando energia positiva pra que as coisas melhorem e o Brasil volte a ser protagonista no futebol mundial”, disse à Gazeta de Alagoas.

PUBLICIDADE
Better Collective