Grêmio X Internacional pelo Brasileirão Série A 2023 ( ZUMA Press, Inc. / Alamy Stock Photo)
Dono de um histórico vencedor atuando por Flamengo e Palmeiras, Zinho acredita que hoje este é o principal clássico do futebol brasileiro. Equipes que mais conquistaram títulos nos últimos anos, Rubro-Negro e Verdão acirraram uma forte rivalidade, deixando outros tradicionais embates como Gre-Nal, Fla-Flu, Majestoso e Choque-Rei para trás.
Durante o ESPN FC da última quinta-feira (18), o tetracampeão projetou o confronto entre os dois times nas oitavas de final da Copa do Brasil. Em seu comentário, exaltou o quão este duelo se tornou ainda maior pela disparidade que alcançaram sobre os demais concorrentes.
“O grande clássico do momento no futebol brasileiro é Flamengo x Palmeiras”, afirmou Zinho.
De fato, Rubro-Negro e Verdão simplesmente dominaram o país dentro e, sobretudo fora das quatro linhas. Diferentemente dos rivais, ambos possuem um cenário financeiro bastante tranquilo e, consequentemente são capazes de investimentos que outros não podem.
Nesta temporada, por exemplo, o Flamengo pagou US$ 16 milhões (R$ 77,7 milhões) pela contratação de De La Cruz. Diante das dificuldades de negociar com o River Plate, o clube carioca então concordou em pagar a multa rescisória à vista. Ainda que seja uma alta quantia, o Rubro-Negro sabe que pode se dar ao luxo pela situação controlada do caixa.
Da mesma forma o Palmeiras. Por mais que opte em não fazer ‘loucuras’ no mercado, o Verdão tem também uma forte capacidade financeira para reforçar o elenco.
Elogiado por Zinho, Flamengo e Palmeiras estarão frente a frente na Copa do Brasil
Em sorteio realizado na sede da CBF, o principal jogo das oitavas de final da Copa do Brasil será Flamengo x Palmeiras. Principais postulantes ao título, ao menos um deles ficará pelo caminho logo de cara.
Presente no evento, o vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz, falou sobre o duelo com a equipe paulista.
“Acho que dá importância ao campeonato. O Palmeiras há pouco tempo ganhou a Copa do Brasil e o Flamengo também. Muito provavelmente, se você não pega o Palmeiras agora e o Flamengo conseguisse o êxito de passar nas fases, uma hora ia pegar”, analisou.

