Romero, do Corinthians, durante partida contra o Palmeiras, na Neo Química Arena pelo Brasileirão Série A 2023 (Alan Morici/AGIF AGIF/Alamy Live News)
Dono de um currículo vencedor com Palmeiras e Flamengo, Zinho não tem dúvidas em dizer que hoje ambos são considerados por seus torcedores como o grande rival de cada. Apesar do histórico inegável com Corinthians e Vasco, o fato dos dois clubes estarem em baixa ao mesmo tempo projetou uma competitividade maior entre Verdão e Rubro-Negro.
No ESPN FC da última quinta-feira (18), o tetracampeão repercutiu o sorteio da Copa do Brasil que colocou frente a frente palmeirenses e flamenguistas.
“O grande clássico do momento no futebol brasileiro é Flamengo x Palmeiras. Por mais que…’Ah não, meu maior rival é o Corinthians’, o palmeirense fala. ‘Ah meu maior rival é o Vasco’, diz o rubro-negro. Não é o que eu escuto na rua. Então, agora os dois estão frente a frente e vamos ver o que vai dar. É taco a taco”, analisou Zinho.
Ao projetar o confronto das oitavas de final, o comentarista não apontou o favorito para avançar na competição. Segundo ele, é um duelo bastante equilibrado, mas admite que o fato do Verdão decidir a série em casa é um fator positivo.
“A desvantagem pra mim é que o Flamengo na Copa do Brasil e Libertadores decide fora de casa. Não é ficar em cima do muro. Realmente fazia tempo que…eu não via um duelo tão…muito difícil apontar um favorito. Não consigo dizer”, disse Zinho.
Citado por Zinho, Flamengo segue atrás de reforços
O interesse do Flamengo por Claudinho esfriou pelas barreiras impostas pelo Zenit, da Rússia. A princípio, o clube russo não possuem qualquer interesse de vender o meia brasileiro, o que dificulta o Rubro-Negro um avanço na negociação.
“Então, eles não querem vender o Claudinho. E a gente está nesse momento. Tem que ter calma e tranquilidade. Quando estiver um pouco mais próximo, quando a gente se sentir bem pega o avião. Porque não vamos fazer isso, o Flamengo não vai expor toda uma situação se a gente não se sentir confortável para dar um bote final. Ainda não está nesse momento”, disse Marcos Braz.
Leia também:
Corinthians ‘atravessa’ o Fluminense e decide fechar com meio-campista:”Proposta feita”, no Antenados no Futebol.

