Abel Braga exalta técnico do futebol brasileiro: “Vai dar a volta por cima”
Ex-treinador pediu paciência e disse acreditar em remontada do profissional que ainda não conseguiu deslanchar no novo clube
Abel Braga em registro no podcast "Cara a Tapa" (Reprodução - YouTube)
Abel Braga está convicto de que Roger Machado vai engatar uma sequência de resultados positivos no comando do Internacional. Bastante pressionado pelos resultados e apresentações abaixo da expectativa desde sua chegada, o treinador está na berlinda, mas possui a confiança do ídolo do Colorado.
Em entrevista para o jornalista Filipe Gamba, o renomado treinador disse acreditar no potencial de Roger, tendo citado o exemplo do bom trabalho que o profissional ostentou no Juventude, clube onde estava antes de ser contratado pelo Internacional.
“O Inter tem um ótimo treinador e ele vai dar a volta por cima. Basta ver como o Juventude jogava sob o comando dele. Estou torcendo para que tudo corra bem. O Inter em primeiro lugar”, argumentou o campeão do Mundial de Clubes.
Desde que desembarcou no Gigante da Beira-Rio, Roger Machado acumula sete jogos, tendo vencido apenas um único compromisso (justamente diante do Juventude). Somam-se a este retrospecto quatro empates e duas derrotas, a última delas para o lanterna Atlético-GO.
Na configuração de momento, o Inter ocupa a 13ª colocação na Série A, com 25 pontos, estando a três tentos da temida zona de rebaixamento. O time sulista, no entanto, possui quatro jogos pendentes no certame.
Abel Braga é procurado pelo Internacional
Fortemente identificado com clube e torcida, Abel Braga tem sido sondado como um nome para atuar na função de dirigente. De acordo com o jornal “Correio do Povo”, o ex-jogador D´Alessandro, que retornou ao Internacional para atuar nos bastidores, está tentando convencer a cúpula diretória sobre a contratação do veterano profissional, para que ele seja uma espécie de “meio-campo” entre gestão, comissão técnica e grupo de jogadores.
Abel Braga acumula cinco passagens pelo Internacional, a última delas foi encerrada em fevereiro de 2021, quando foi desligado por Alessandro Barcellos, sendo substituído por Miguel Ángel Ramirez, comandante técnico que não teve vida longa no clube.

