Alexandre Pato representou a seleção brasileira em torneios de base, como Olimpíadas, e profissional como a Copa das Confederações e a Copa América. Livre no mercado da bola desde o ano passado, o boleiro falou sobre o que a CBF deve fazer para melhorar o desempenho do time pentacampeão mundial.
“Eu acho que, na estrutura, de técnico do Dorival, ele tem que estar junto com o filho, mas tem que ter mais ex-jogadores como tipo o Juan. Tem que trazer mais essa galera”, declarou, em entrevista concedida ao podcast Benja Me Mucho.
Alexandre Pato elogiou Dorival Júnior, mas avaliou que o treinador precisa melhorar a postura. O profissional repercutiu após ser filmado um pouco antes da disputa de pênaltis entre Brasil e Uruguai, na última edição de Copa América.
“Eu adoro. É um baita treinador. Tem uma bagagem excepcional, mas ele não pode ficar fora da roda no momento principal do jogo”, opinou.
Alexandre Pato ainda falou sobre Neymar. Na visão dele, a seleção brasileira deve preparar um modelo de jogo que privilegie o atacante do Al-Hilal.
“Se o Neymar quiser jogar a próxima Copa, o Brasil tem que montar uma estrutura em que o foco principal seja ele”, opinou.
Alexandre Pato também declarou que o atacante revelado pelo Santos contraiu lesões sérias durante a carreira.
“Ele teve uma no joelho. Não é tão simples assim uma volta. Dá pra voltar, você joga de boa, mas é uma lesão que incomoda muito a cabeça. E o preço a pagar é muito maior”, finalizou.
Veja os últimos jogos da seleção brasileira em 2024:
Em setembro
- Equador (em casa)
- Paraguai (fora de casa)
Em outubro
- Chile (fora de casa)
- Peru (em casa)
Em novembro
- Venezuela (fora de casa)
- Uruguai (em casa)