Ana Thaís vê time brasileiro com trunfo na Libertadores: “Consegue mobilizar”
Comentarista da Globo apontou grande aspecto de motivação em duelos de mata-mata
Ana Thaís Matos, jornalista da Globo (Reprodução)
Ana Thaís Matos avalia Renato Gaúcho como trunfo do Grêmio na Libertadores. Chamando ainda mais a responsabilidade em um momento difícil, o comandante do Tricolor foi valorizado pela forte mobilização junto ao elenco. Neste contexto, a vitória de virada sobre o Fluminense, na visão da jornalista, teve grande contribuição do treinador.
“A favor do Grêmio entra muito o fator do Renato. Ele tem uma questão de mobilizar o time muito bem, em especial para o mata-mata. Ele traz muito isso. O Grêmio, mesmo com dificuldades, ele consegue arrancar, de alguma forma, essa mobilização dos jogadores. Acho que essa vitória de virada passou por isso.”, disse Ana Thaís, na Central do GE.
Em relação ao Fluminense, Ana Thaís avalia que Paulo Henrique Ganso mantém o status de peça-chave na equipe. Levando em conta a evolução do atual trabalho de Mano Menezes, Dodô considera que não existe favorito no confronto decisivo pelas oitavas de final da Libertadores.
“Em um momento de instabilidade do Fluminense, eu gosto de destacar o Ganso. Na gestão do Mano, ele segue rendendo bem no Fluminense.”, afirmou Ana Thaís.
“Por mais que o Fluminense não tenha conseguido resultados importantes, o Fluminense está um pouquinho melhor e mais competitivo. A tendência é de um jogo muito equilibrado. Eu não cravo um favorito.”, acrescentou Dodô.
Ana Thaís aponta camisa 10 decisivo na Libertadores
Responsável pelo gol de empate na Argentina, Paulinho pode garantir o Atlético-MG na próxima fase da Libertadores. Diante da ausência de Hulk, a possível classificação sobre o San Lorenzo, de acordo com Ana Thaís, deve passar pelos pés do camisa 10.
“A grande dificuldade do Atlético-MG é fazer valer o fator casa. Está sendo o desafio na temporada. O Paulinho tem uma liderança mais silenciosa e de gols. A diferença vai ser o quanto ele vai mover esse time jogando em casa. Acho que passa muito pelo Paulinho, o responsável por trazer o Atlético-MG até aqui.”, sinalizou.

