Ana Thais vê tradição surpreendente na Copa do Brasil: “Inexplicável”
Jornalista destacou que, mesmo em situações adversas, ótimos resultados são alcançados no torneio
Ana Thaís Matos, jornalista da Globo (Reprodução)
Ana Thaís Matos não esconde o sentimento de surpresa após o Corinthians seguir adiante na Copa do Brasil. Fora de casa, o Timão conseguiu conter o ímpeto ofensivo do Grêmio e, nos pênaltis, assegurou uma vaga nas quartas de final. Neste contexto, a tradição do clube na competição, vista como “inexplicável”, foi destacada.
Lembrando que o Corinthians, de forma inesperada, chegou à final em outras edições, Ana Thaís enfatizou a “pegada” da equipe. Presente em três competições, o clube paulista está ciente do desgaste, tendo em vista a prioridade de fugir do rebaixamento no Brasileirão.
Além dos títulos, Ana Thaís lembrou que, em três anos, o Corinthians não estava entre os favoritos da Copa do Brasil. Em 2008, 2018 e 2002, o Timão superou dificuldades para marcar presença na disputa decisiva pelo troféu.
“O Corinthians e a Copa do Brasil é uma relação inexplicável. Pegas as campanhas de 2008, 2018 e 2022, por exemplo, não ganhou, mas ninguém sequer cogitava esses doidos decidindo nada. Sem contar as campanhas de titulo. A pegada da instituição com a competição é muito especial.”, escreveu Ana Thaís, na plataforma X.

Ana Thaís exalta Hugo Souza
Decisivo ao longo dos 180 minutos e nas penalidades máximas, Hugo Souza, substituto de Carlos Miguel, trouxe um impacto imediato no Corinthians. Valorizando o desempenho do goleiro, Ana Thaís exaltou a identificação do camisa 1 com o clube.
“É, ele tem a aura da loucura necessária.”, sinalizou.

