Home Futebol Anápolis vence nos pênaltis e conquista vaga no Brasileirão Série C

Anápolis vence nos pênaltis e conquista vaga no Brasileirão Série C

Equipe goiana passou pelo Iguatu neste sábado (31) e se tornou primeiro time a conquistar acesso na Série D 2024

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Anápolis consegue acesso à Série C (Foto: Divulgação/Instagram Anápolis FC)

O primeiro time a conquistar acesso no Brasileirão Série D 2024 foi definido neste sábado. O Anápolis conseguiu a vaga ao vencer nos pênaltis, em jogo que terminou empatado por 3 a 3 no tempo normal, o Iguatu e terá sua vaga na Série C em 2025 garantida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na partida de ida, também empate por 1 a 1. O que daria ao hipotético vencedor desta partida o acesso. Logo no primeiro minuto de partida, a equipe goiana abriu o placar com Gonzalo, mas tomando o empate com nove minutos, no gol marcado por Otacílio Marcos.

Seria o prenúncio de um jogo marcado por muita emoção. A virada do Iguatu veio com Hebert, aos 19 da primeira etapa, mas Gonzalo empataria novamente ao 25. A partida era muito disputada, com chances de gol, briga pela bola e tensão na busca pela vaga na Série C da próxima temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No segundo tempo, a intensidade seguiu forte e, aos 32, Cardoso colocou o Anápolis novamente na frente do placar. O resultado daria a vaga para o time goiano, mas nos acréscimos, os cearenses empataram novamente com Max Oliveira, em gol que precisou do VAR para ser validado, devido a uma suposta mão na bola.

A confusão ao final do jogo resultou na expulsão de dois jogadores (Marcão, dos goianos, e Wesley, da equipe cearense) e o empate fez com que a classificação fosse decidida nos pênaltis. Nelas, o Anápolis, teve aproveitamento de 100% e o Iguatu perdeu uma da cobranças com Pedrinho, assim dando ao Tricolor da Boa Vista o acesso à Série C.

Foi em 2008 a última vez que o Anápolis jogou o Brasileirão Série C, que era jogado em outro formato. A conquista dos goianos ainda tem maior impacto diante de uma série de problemas e obstáculos que o time enfrentou durante a temporada, como trocas de técnico, sendo treinado por Luiz Carlos Winck e Hemerson Maria antes de Ângelo Luiz assumir o cargo e obter o acesso,

PUBLICIDADE

Ainda há mais três vagas a serem disputadas nas quartas de final da Série D, estas por Maringá x Inter de Limeira, Treze x Itabaiana e Brasiliense x Retrô. Os vencedores das partidas, além do acesso, estão nas semifinais da quarta divisão nacional, onde já está a equipe goiana.

PUBLICIDADE
Better Collective