Home Futebol André Kfouri elege os dois melhores goleiros brasileiros da história

André Kfouri elege os dois melhores goleiros brasileiros da história

Jornalista da ESPN usou o critério de eleger dois goleiros que ele viu jogar, citando dois campeões do mundo

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

André Kfouri é comentarista da ESPN (Reprodução/Youtube)

André Kfouri, jornalista e apresentador dos canais ESPN, esteve no podcast “Boppismo”, falando sobre sua carreira na mídia esportiva, além de falar sobre futebol em geral.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante o papo, Kfouri foi perguntado sobre quem ele achava que eram os três melhores goleiros brasileiros da história. O jornalista, então, elegeu apenas dois, dizendo que não conseguiria falar um terceiro nome.

Porém, como critério de escolha, André Kfouri quis escolher os melhores apenas entre os que ele viu jogar. E os escolhidos foram Taffarel e Dida, campeões da Copa do Mundo de 1994 e 2002, respectivamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu não sou um historiador e tenho muita dificuldade de falar os melhores da história, então vou falar os que eu vi”, iniciou André Kfouri.

“O Taffarel tem que estar de qualquer jeito. Até com o passar do tempo e as mudanças do jogo, um cara com o tamanho do Taffarel fazer o que ele fez, é preciso ser muito bom goleiro. O Dida é outro que tem que estar. A questão do Taffarel é quase que totalmente técnica e a questão do Dida é quase que totalmente técnica também”, completou.

Carreiras de Dida e Taffarel, eleito os melhores goleiros por André Kfouri

Taffarel foi um dos principais goleiros do futebol mundial, principalmente nos anos 90. Revelado pelo Internacional, onde se tornou ídolo, o goleiro também teve muito destaque pelo Parma (ITA), Atlético-MG e Galatasaray (TUR).

PUBLICIDADE

Pela seleção brasileira, jogou as Copas de 1990, 1994 e 1998, sendo campeão em 94. Ele ainda conquistou a Copa América de 1989 e 1997.

PUBLICIDADE

Já Dida, fez a maior parte da sua carreira na Europa, tendo maior destaque nos anos 2000. Ficou mais de 10 temporadas no Milan (ITA), entre 1999 e 2010, vencendo Champions League, Mundial de Clubes, Campeonato Italiano, entre outros.

No futebol brasileiro, teve destaque com as camisas do Cruzeiro e Corinthians, além do Vitória, onde foi revelado. Já em fim de carreira, atuou no Grêmio, Internacional e Portuguesa.

Pela seleção brasileira, também jogou três Copas do Mundo: 1998, 2002 e 2006, sendo campeão em 2002.

Better Collective