Home Futebol Arnaldo Ribeiro aponta fator determinante para o Corinthians

Arnaldo Ribeiro aponta fator determinante para o Corinthians

Timão tem comportamento diferente em outras competições e corre risco no Brasileirão Série A

Por Beatriz Ojeda em 21/08/2024 18:38 - Atualizado há 1 ano

Elenco do Corinthians comemorando gol contra o Bahia (Créditos: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

Nesta terça-feira (20), o Corinthians se classificou para as quartas de final da Sul-Americana após vencer o Red Bull Bragantino nas penalidades máximas. Além disso, o Timão está classificado na Copa do Brasil, mas vive risco de rebaixamento no Brasileirão. Na opinião de Arnaldo Ribeiro, há fatores que precisam ser melhorados para a competição nacional.

Em programa esportivo “G4” da Bandsports, o comentarista esportivo relembrou que o Corinthians tem 4 vitórias no Brasileirão. Diante desse cenário, precisaria de mais 7 jogos vencidos para evitar um rebaixamento, mas completou: “É tipo ganhar metade das partidas. Aí é aquilo, eu vendo as três próximas difíceis”.

Portanto, Arnaldo Ribeiro projetou a situação atual do Timão: “Agora é o momento em que vencer uma e perder outra, perder duas é melhor do que empatar três. Porque é o time que mais empatou no Campeonato. O Corinthians tem que arriscar um pouquinho, os empates, como Ramón Diáz diz não servem mais, nem fora e nem casa, tem que ganhar, por conta do excessivo número de empates”.

Atualmente, o Corinthians se encontra na zona de rebaixamento com 22 pontos conquistados até o momento, seguido pelo Fluminense. Entretanto, o time carioca conta com uma partida a menos, assim como o Cuiabá, que tem dois jogos a menos e que podem modificar a situação no Z4. Portanto, o empate contra o Flu na última rodada do Brasileirão acabou gerando prejuízos na colocação do Alvinegro.

Os torcedores do Timão se preocupam com a sequência de partidas do Alvinegro, que contará com Fortaleza, Flamengo e Botafogo na sequência. Entre os jogos, ainda terá definição da Copa do Brasil contra o Juventude e, caso não consiga bons resultados nos duelos, o Corinthians pode se complicar.

Exit mobile version