Arnaldo Ribeiro em programa esportivo (Divulgação SporTV)
O Corinthians hoje vive uma situação complicada. Apesar da classificação na Copa do Brasil e ter vantagem nas oitavas de final da Sul-Americana, o risco de rebaixamento no Brasileirão Série A preocupa os torcedores. Para o jornalista Arnaldo Ribeiro, a grande culpada pelos momentos atuais é a diretoria do Timão.
Em participação no programa esportivo “G4”, o comentarista esportivo detonou a administração do Corinthians. Recentemente, veio à tona o Timão não ter quitado uma parcela do pagamento de Raniele junto com o Cuiabá, o que pode render multas e chance de pagar o dobro pelo meio-campista. Enquanto a gestão continua anunciando novos reforços.
Sobre este quesito, Arnaldo Ribeiro rasgou o verbo: “Os caras vão amarrando os negócios e atrasa uma, eu executo porque não têm confiança. Essa direção já mostrou que vai empurrar com a barriga tudo que ela puder”.
Apesar disso, o jornalista apontou que o Timão segue sendo uma boa opção de exposição para os jogadores: “Então, o cara, para fazer uma negociação, o Corinthians tem crédito no mercado? Claro que tem, porque tem uma capacidade de investimento, mesmo nessa situação. É uma baita de uma vitrine”.
Apesar do destaque na mídia esportiva para os jogadores, Arnaldo Ribeiro citou o baixo comprometimento da gestão em alguns assuntos. Para o especialista, a administração de “empurrar para frente” pode render problemas no futuro, como já aconteceu com a saída precoce de Matías Rojas e a situação econômica delicada do clube.
Para Massini, a situação do Corinthians é complexa, pois arrecada mais de R$ 1 bilhão, mas deve o dobro e explicou: “É óbvio que vai dar ruim (…) a dívida vai ficar maior, é óbvio que você não vai se endireitar. E é óbvio que você vai ficar coadjuvante (…). Não tem segredo, cara. Não tem segredo, não há grandeza no mundo que faça um clube se sustentar nesse modus operandi, nessa roda”.

