Artur Jorge, técnico do Botafogo - Vitor Silva/Botafogo
Artur Jorge viu como justo o empate entre Bahia e Botafogo. Neste domingo, 25, as duas equipes bem que tentaram, mas não contavam com uma tarde feliz dos goleiros e em alguns momentos a falta de capricho nas finalizações. Após a partida, o técnico português teceu elogios ao rival baiano.
“De fato enfrentamos uma boa equipe, criam dificuldades a qualquer adversário”, destacou o treinador.
Ainda na entrevista coletiva, o técnico do Fogão alegou ter gostado do que viu dos seus jogadores e disse que a igualdade no placar representou o que ambos apresentaram em campo.
O clube da Estrela Solitária, porém, perdeu a liderança do Brasileirão Série A para o Fortaleza, que venceu o Corinthians por 1 a 0 e deixou os cariocas para trás.
“Acho que foi uma boa partida de futebol, um jogo muito difícil para nós depois de uma semana muito intensa. Foi muito disputado em ambos os lados, faltou o gol para podermos vencer, mas podemos dizer que foi um resultado justo. O empate não me parece que ficou longe do que produziram as duas equipes “, analisou Artur Jorge.
Com 47 pontos, o Botafogo aparece neste momento na segunda posição com 24 partidas disputadas. O próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro será diante do Fortaleza, dia 31, às 21h (de Brasília), no estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro.
Artur Jorge projeta duelo com o Fortaleza pela liderança do Brasileirão
Agora líder do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza foi reconhecido por Artur Jorge como uma equipe merecedora por seu momento vitorioso. O técnico português acredita que a semana sem jogos será importante para o Fogão chegar bem preparado para encarar os cearenses.
“Temos uma semana livre agora, sem compromissos, que com o tempo e dias de trabalho vamos nos preparar para o jogo contra o Fortaleza. Teremos a nossa melhor versão contra eles para podermos nos recuperar na tabela”, prometeu.

