Fabiano Baldasso repercutiu a possibilidade da rede social X, o antigo Twitter, ser suspensa no Brasil. O influenciador colorado inicialmente festejou o possível encerramento das atividades da plataforma no país.
Em suas lives e nos programas que participa, o jornalista sempre criticou os torcedores do Internacional que costumam publicar no X.
Na sua visão, os colorados da rede social eram apoiadores de Eduardo Coudet, eterno desafeto do comunicador, além de ajudarem a reeleger o presidente Alessandro Barcellos.
Assim, Baldasso alfinetou os torcedores do Internacional do antigo Twitter. “Meu sonho está por ser realizado. Vão tirar o Twitter do ar. Meu sonho, essa rede social escrota vai sair do ar”, celebrou, sorridente, na live Baldasso Sunset Show no fim da tarde de hoje (29) no YouTube.
Baldasso justificou ser contra a censura
Ao ser rebatido por internautas no chat da transmissão, Fabiano Baldasso se defendeu, alegando ter feito uma brincadeira a respeito da possível suspensão das atividades do X no país. Dessa forma, o comunicador colorado afirmou jamais defender o fechamento da plataforma.
“Eu acho um absurdo tirar uma rede social do ar. É que eu odeio o Twitter, eu fiz uma brincadeira porque eu odeio quem fala de Inter no Twitter. Foi por isso que eu falei isso, gente. Não tô apoiando a censura, nada disso”, justificou. “Agora o corte já tá feito, mas pode usar também que eu tô cag…”.
Na noite de ontem (28), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, enviou uma intimação para o dono da rede social, o bilionário norte-americano Elon Musk.
No documento, foi dado o prazo de 24 horas para que um novo representante do X no Brasil seja indicado, sob pena da suspensão do antigo Twitter no país. O prazo se encerrará às 20h07 desta quinta-feira (29).