Jogadores do Barcelona comemoram gol em LaLiga (Divulgação - Site oficial)
Depois de superar o Valencia, fora de casa, na estreia do Campeonato Espanhol, o Barcelona volta a campo neste sábado (24), às 14h (de Brasília), para medir forças contra o Athletic Bilbao, na Catalunha, pela 2ª rodada do certame nacional, e terá que contornar alguns problemas para manter os 100% de aproveitamento.
Nas movimentações do mercado da bola, a semana do Barça ficou marcada pelas saídas de Gundogan, que retornou ao Manchester City, e do brasileiro Vitor Roque, negociado por empréstimo ao Betis. Além disso, o meia Dani Olmo ainda não poderá estrear em decorrência do Fair Play Financeiro.
Em termos de desfalques, o técnico Hansi Flick não poderá contar com o zagueiro Ronald Araujo, os meias Gavi e Frenkie de Jong, e o atacante Ansu Fati, que estão entregues ao departamento médico. Tendo estreado com empate na estreia, o Athletic também tem um DM cheio de jogadores. São seis jogadores confirmados como baixa (Unai Simón, Agirrezabala, Óscar de Marcos, Iñigo Ruiz, Álvaro Djaló e Nico Serrano), e Aitor Paredes figurando como dúvida.
No confronto mais recente entre Barcelona e Bilbao prevaleceu o empate sem gols, no San Mamés, pela 27ª rodada de LaLiga da última temporada. O time do país basco, no entanto, chegou a eliminar os blaugranos em jogo decisivo das quartas de final da Copa do Rei, triunfando nas penalidades.
Ficha de jogo: Barcelona x Athletic Bilbao
Data e horário: sábado (24), às 14h (horário de Brasília)
Local: Estádio Olímpico Lluís Companys, Barcelona (ESP)
Transmissão: ESPN e Disney+
Árbitro: Jesús Gil Manzano
VAR: Valentín Pizarro Gómez
Motivo: LaLiga – 2ª rodada
Provável escalação Barcelona: Ter-Stegen; Koundé, Cubarsí, Iñigo Martínez e Balde; Casadó, Bernal e Pedri; Lamine Yamal, Raphinha e Lewandowski. (Técnico: Hansi Flick)
Provável escalação Athletic Bilbao: Álex Padilla; Andoni Gorosabel, Yeray, Aitor Paredes, Yuri Berchiche; Beñat Prados, Mikel Vesga; Iñaki Williams, Oihan Sancet, Nico Williams; Gorka Guruzeta. (Técnico: Ernesto Valverde)

