Home Futebol Benja elege técnico incomparável que passou no futebol brasileiro

Benja elege técnico incomparável que passou no futebol brasileiro

Comentarista relembrou a filosofia de jogo durante pouco mais de um ano que esteve no país e foi protagonista

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Benjamin Back durante apresentação do "Domingol com Benja" (Reprodução - CNN Brasil)

Benjamin Back, o Benja, subiu o tom contra o Flamengo neste sábado (03), após o revés sofrido para o São Paulo, em jogo da 21ª rodada do Brasileirão. Em vídeo publicado no Instagram, o apresentador da CNN Brasil relembrou do estilo diferenciado de Jorge Jesus, e foi crítico ao fato de Tite ter preservado quase todo o elenco, visando o jogo de volta contra o Palmeiras, na Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No conteúdo opinativo, o comentarista relembrou a passagem de Jorge Jesus no Brasil, e destacou que, embora disputasse competições simultâneas, o Mister não tinha o costume de promover intensos rodízios no time titular.

“O São Paulo entrou para ganhar o jogo. O Flamengo, já pela escalação, a gente viu que não estava nem aí. Eu não consigo entender isso. Tinha que entrar para ganhar. Pra que poupar quase um time inteiro?, iniciou Benja.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por isso que o Jorge Jesus fez o que fez no futebol brasileiro. Ele falou, ‘poupar pra que?’ Óbvio que o Flamengo vai ganhar título esse ano com o Tite. Sou fã dele, mas eu não entendo esse tipo de postura. O SPFC jogou pra caramba, com o time titular do jeito que tem que ser”, complementou o apresentador.

Criticado por Benja, Fla perdeu a liderança da Série A

O revés sofrido no MorumBIS, combinado com o triunfo do Botafogo sobre o lanterna Atlético-GO, fora de casa, representou a perda da liderança para o rubro-negro, que estacionou nos 40 pontos e viu o rival chegar aos 43 tentos. O Mais Querido, no entanto, possui um jogo a menos na tabela.

Na próxima quarta-feira (07), os comandados de Tite visitam o Palmeiras, em jogo decisivo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Vitorioso no embate de ida, os cariocas podem até perder de um tento de diferença, que mesmo assim carimbam o passaporte na próxima fase. A classificação ainda vale um prêmio de R$ 4,5 milhões em cotas.

Better Collective