O meio-campo do Flamengo foi ‘eleito’ por Benjamin Back, Benja, com o melhor do Brasil na atualidade. No Domingol, na CNN, o profissional não teve dúvidas em dizer que Tite tem à disposição um leque de alternativas com extrema qualidade.
Com Arrascaeta, De La Cruz, Pulgar e Gerson, o Rubro-Negro, de fato, possui um quarteto de respeito. Na linguagem futebolística, são jogadores de primeira prateleira.
“Pra mim, o meio-campo do Flamengo é o melhor do futebol brasileiro. Disparado”, disse Benja.
Se antes o elenco carioca já era considerado um dos mais fortes da América do Sul, a chegada de De La Cruz elevou ainda mais o nível do plantel. Em campo, todos eles já mostraram o porque são superiores a grande maioria.
Para Walter Casagrande, o Flamengo pode sonhar com os títulos da Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão tendo em vista o elenco farto de grandes atletas.
“O Flamengo tem elenco para jogar os três torneios. Tem um elenco suficiente para montar times bons, para continuar brigando no Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores”, declarou Casão.
“É um elenco muito qualificado tecnicamente. Você não tem o Bruno Henrique e aí joga Everton Cebolinha. Não tem Wesley, joga Varela. O Pulgar está fora, ele pode botar o Léo Ortiz. Claro, tudo é teórico, precisa ver se no campo vai funcionar. E na verdade não tem jogado bem”, acrescenta.
Elogiado por Benja, Flamengo coloca elenco à prova e perde no Brasileirão
Diante do SPFC, Tite decidiu preservar alguns jogadores titulares e acabou penalizado. Com gol marcado por Calleri, o Tricolor venceu por 1 a 0, no Morumbis, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Nas redes sociais, torcedores do Flamengo ficaram na bronca com o treinador pelas inúmeras mudanças na equipe. Em coletiva, o mesmo explicou que estes poupados corriam riscos de lesão por conta do desgaste.