Home Tênis Bia Haddad mantem embalo e vai para semifinais em Cleveland

Bia Haddad mantem embalo e vai para semifinais em Cleveland

Bia vence Clara Buruel por 2 sets a 0 e deve jogar semifinal na próxima sexta-feira (23) contra Stearns ou Siniaková

Por Carlos Lemes Jr em 22/08/2024 17:39 - Atualizado há 1 ano

Bia Haddad não chegava em uma semifinal desde fevereiro de 2024 (Divulgação/Tennis In Land)

Bia Haddad deu sequência a sua boa semana no WTA 250 de Cleveland. Nesta quinta-feira, 22 de agosto, Bia superou a francesa Clara Buruel por duplo 6/2. Agora, a brasileira espera a adversária da semifinal, que sai do confronto, entre a tcheca Katerina Siniaková e a tenista da casa, Peyton Stearns em confronto marcado para sexta (23).
A brasileira ainda não perdeu sets no torneio em quadra rápida vencendo anteriormente uma suíça e outra espanhola. Com o resultado, a tenista do Brasil iguala sua melhor campanha em 2024: as semifinais do WTA 500 de Abu Dhabi em fevereiro.

O jogo de Bia Haddad

A primeira parcial veio parelha nos dois primeiros games com Bia quebrando o saque de Burel no terceiro game e um novo break aconteceu no quinto. Para fechar, Haddad Maia aproveitou seu primeiro serviço e levar o set. Bia se utilizou de um bom primeiro serviço que teve uma taxa de eficiência de 59,3% contra 43,3% da adversária o que gerou um ganho, em pontos, de 84,6%.

Haddad Maia manteve o embalo no segundo set e já quebrou o serviço da francesa de 23 anos. A tenista europeia devolveu a quebra e igualou o marcador. No terceiro game, Bia Haddad voltou a quebrar o serviço de Clara com um belo winner. Nos pontos subsequentes, Bia manteve a vantagem para garantir a vitória. Em termos de números, Haddad Maia teve aproveitamento de 60,9 no primeiro serviço com 71,4% de pontos ganhos na partida de 1h15 totais.

Veja o ponto decisivo do jogo

WTA de Cleveland é preparatório para US Open

Vale lembrar que a disputa no estado de Ohio é a última, antes do inicio da chave principal do US Open, último Grand Slam da temporada.

Sair da versão mobile