Artur Jorge em treino do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Um velho ‘fantasma’ volta a atormentar o Botafogo. Em um momento em que briga por vários títulos da temporada, o clube carioca já vê a ‘ameaça’ de ver seu treinador deixar General Severino durante tal disputa, em especial a da liderança do Brasileirão.
Segundo informação do Uol Esporte, o Al-Rayyan, do Catar, estaria interessado na contratação de Artur Jorge. O portal aponta que já houve contatos preliminares do time qatari para saber o quanto poderia gastar em uma possível negociação do treinador português, mas ainda sem previsão de proposta ao comandante do Glorioso.
O Al-Rayyan mira no técnico botafoguense para tentar mudar o rumo da equipe, que estreou na nova temporada da Stars League com derrota de goleada para o Al-Duhail por 4 a 0. O resultado fez com que o atual treinador da equipe, o sueco Poya Asbaghi, tivesse seu trabalho colocado e o pensamento de mudanças no comando técnico da equipe..
No entanto, as chances de contratar Artur Jorge neste momento são pequenas. O treinador já teria deixado claro que está ‘focado no Botafogo’ e na disputa das competições as quais a equipe está (Brasileirão e Libertadores). O contrato do português com o Glorioso vai até o fim de 2025.
‘Fantasma’ Luís Castro
A sondagem do Al-Rayyan por Artur Jorge vem em período semelhante à saída de Luís Castro de General Severiano, em meados de 2023. O Fogão liderava o Brasileirão com folga e treinado pelo compatriota do atual comandante quando o Al-Nassr (Arábia Saudita) apareceu com uma proposta para tirar o técnico do Alvinegro.
Castro deixou o Botafogo rumo ao Oriente Médio, e sua saída coincidiu com o começo da derrocada que levaria o time a perder o título da Série A para o Palmeiras. Agora, a diretoria botafoguense tentará evitar que novamente tal fato se repita em meio à disputa pelo certame nacional.

