Home Futebol Botafogo em alerta com investida de time árabe por Artur Jorge

Botafogo em alerta com investida de time árabe por Artur Jorge

Glorioso perdeu Luís Castro para time do Oriente Médio durante disputa da última temporada e corre risco de novamente ficar sem treinador

Por Victor Martins em 18/08/2024 15:27 - Atualizado há 1 ano

Artur Jorge em treino do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Um velho ‘fantasma’ volta a atormentar o Botafogo. Em um momento em que briga por vários títulos da temporada, o clube carioca já vê a ‘ameaça’ de ver seu treinador deixar General Severino durante tal disputa, em especial a da liderança do Brasileirão.

Segundo informação do Uol Esporte, o Al-Rayyan, do Catar, estaria interessado na contratação de Artur Jorge. O portal aponta que já houve contatos preliminares do time qatari para saber o quanto poderia gastar em uma possível negociação do treinador português, mas ainda sem previsão de proposta ao comandante do Glorioso.

O Al-Rayyan mira no técnico botafoguense para tentar mudar o rumo da equipe, que estreou na nova temporada da Stars League com derrota de goleada para o Al-Duhail por 4 a 0. O resultado fez com que o atual treinador da equipe, o sueco Poya Asbaghi, tivesse seu trabalho colocado e o pensamento de mudanças no comando técnico da equipe..

No entanto, as chances de contratar Artur Jorge neste momento são pequenas. O treinador já teria deixado claro que está ‘focado no Botafogo’ e na disputa das competições as quais a equipe está (Brasileirão e Libertadores). O contrato do português com o Glorioso vai até o fim de 2025.

‘Fantasma’ Luís Castro

A sondagem do Al-Rayyan por Artur Jorge vem em período semelhante à saída de Luís Castro de General Severiano, em meados de 2023. O Fogão liderava o Brasileirão com folga e treinado pelo compatriota do atual comandante quando o Al-Nassr (Arábia Saudita) apareceu com uma proposta para tirar o técnico do Alvinegro.

Castro deixou o Botafogo rumo ao Oriente Médio, e sua saída coincidiu com o começo da derrocada que levaria o time a perder o título da Série A para o Palmeiras. Agora, a diretoria botafoguense tentará evitar que novamente tal fato se repita em meio à disputa pelo certame nacional.

Exit mobile version