Home Mercado da Bola Botafogo é apontado como interessado em lateral ex-Arsenal

Botafogo é apontado como interessado em lateral ex-Arsenal

Glorioso segue buscando mais reforços para a sequência da temporada, já que o time ainda está vivo em três competições

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Botafogo é apontado como interessado em lateral ex-Arsenal

Cedric Soares na sua chegada ao Arsenal (Divulgação/Arsenal)

O Botafogo é um dos times que mais investiu em reforços nos últimos anos, após ter se tornado SAF. E os investimentos não devem parar por ai.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora, mais um reforço de peso pode chegar. O nome da vez é do lateral-direito português Cédric Soares, ex-Arsenal, mas que atualmente está sem clube.

Cédric Soares teria sido um pedido do também português, Artur Jorge, atual técnico do Fogão. Já há, inclusive, conversas com representante do jogador, mas ainda em estágio inicial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O lateral deixou o Arsenal no final da temporada passada, após passar cinco anos por lá. E deixar a Europa não está descartado, como o próprio jogador admitiu em uma entrevista nesta semana para o Canal 11, de Portugal.

“Vou ser sincero, estou aberto a duas opções, Portugal ou exterior, mas tem de fazer sentido para mim e para os clubes. E isso é muito importante, que ambas as partes queiram realmente a mesma coisa. Quando assim é, as coisas podem avançar, caso contrário não faz sentido”, disse.

O jogador também estaria na mira de clubes da Espanha e Turquia, mais nada concreto. Um projeto ambicioso do Botafogo poderia seduzir o jogador.

PUBLICIDADE

Nesta última temporada, Cédric Soares atuou pouco, fazendo apenas seis partidas com a camisa do Arsenal. Na temporada 2022/23, foram apenas 12 jogos, também atuando poucas vezes.

PUBLICIDADE

Carreira de Cédric Soares

Revelado pelo Sporting (POR), em 2010, o lateral deixou Portugal em 2015 para atuar no Southampton (ING). De lá, se destacou e foi para a Inter de Milão (ITA), em 2019.

Em 2020, se transferiu para o Arsenal, onde venceu a Copa da Inglaterra. Durante o seu período no clube inglês, foi emprestado ao Fulham (ING), em 2023.

Pela seleção de Portugal, acumula convocações desde 2014. Cédric Soares foi campeão da Eurocopa de 2016.

Better Collective