Brasileirão Série A tem 6 saídas confirmadas no segundo turno; veja nomes
Thauan Lara e Galdino estão entre os jogadores que outros deixaram o Campeonato Brasileiro com o segundo turno iniciando
Carballo em campo pelo Grêmio (Maxi Franzoi/AGIF (via AP)/ Alamy Stock Photo)
Os times do Brasileirão Série A seguem ativos no mercado da bola, já que a janela de transferências só se fecha no próximo mês. Com o mercado da bola da Europa ainda aberto, muitos jogadores têm deixado a liga tendo como destino clubes do Velho Continente.
Entretanto, isso não é a regra e alguns tem se transferido para mercado alternativos, como a Ásia. Confira abaixo uma breve lista dos jogadores que deixaram o Brasil desde o segundo turno do Campeonato Brasileiro.
Seis jogadores que já tiveram suas saídas confirmadas no Brasileirão Série A
Juan
O jovem atacante do São Paulo fechou negócio com o Southampton, da Premier League inglesa, nesta semana e disputará a temporada pela equipe europeia. Ainda não há informações concretas sobre os valores envolvidos.
Thauan Lara
A promessa do Internacional deixou o clube na disputa do Campeonato Brasileiro e Sul-Americana nesta semana em direção ao Alverca, da segunda divisão de Portugal. Anteriormente cercado de expectativa, o lateral-esquerdo não conseguiu ainda mostrar todo o seu talento como profissional.
Felipe Carballo
O volante uruguaio do Grêmio deixou o Tricolor em direção ao New York Red Bulls, da MLS, nesta semana. Contratado pelo time gaúcho na temporada passada e muito elogiado por Suárez, ele vinha sofrendo com lesões e tinha dificuldades para ter sequência de jogo.
Ele foi emprestado para o clube norte-americano com opção de compra fixada no contrato.
Lomónaco
O zagueiro argentino do Bragantino retornou ao seu país natal na semana passada. Com 22 anos, ele agora atuará por empréstimo no Independiente, do país vizinho.
Fabricio Bustos
Lateral-direito mais valioso do Brasil até algumas semanas atrás, o argentino deixou o Internacional e o Brasileirão Série A na semana passada para retornar à sua terra natal e atuar pelo River Plate, maior potência da Argentina. O Colorado arrecadou 4,10 milhões de euros com a venda.
Galdino
O atacante do Grêmio era uma figura muito contestada pela torcida do time gaúcho, mesmo contanto com a confiança do técnico Renato Portaluppi. Após várias contratações feitas pelo Tricolor, acabou sobrando no elenco e sendo emprestado para o FC Tokyo, do Japão.

