Caio Ribeiro, comentarista (Foto: Reprodução)
O ex-atacante Caio Ribeiro foi sincero ao avaliar o Corinthians no Brasileirão Série A 2024. O Timão recebeu o Juventude na Neo Química Arena e ficou apenas no empate em 1×1 mesmo tendo dois jogadores a mais em campo por um longo período.
O empate frustrante fez com que o Corinthians desabasse na tabela e voltasse à zona de rebaixamento. Para Caio Ribeiro, a diretoria do Timão entendeu que o “time é ruim” e foi ao mercado em busca de contratações.
“O Corinthians entendeu que o time era ruim. Então olhou para o mercado e falou: ‘qual a minha realidade pra esse ano? Não cair. Com esse time e jogadores que eu tenho à disposição as chances são muito grandes, preciso contratar'”, disparou Caio Ribeiro.
No entanto, o ex-atacante e atual comentarista do Grupo Globo acredita que outras contratações precisam ser feitas. Principalmente para o setor ofensivo, tendo em vista a dificuldade em marcar gols. O Corinthians tem média inferior a um gol marcado por jogo no Brasileirão.
“Contratou o André Ramalho, Alex Santana e o Hugo Souza. Olhando do meio pra frente você entende que precisa de mais qualidade”, finalizou Caio Ribeiro.
O reforço para o ataque foi fechado nas últimas horas. O Corinthians acertou a contratação do atacante Talles Magno, ex-Vasco, e que estava nos Estados Unidos. O jogador de 22 anos chega por empréstimo com opção de compra fixada em 13,5 milhões de dólares, cerca de R$ 78 milhões.
O Corinthians soma somente 20 pontos em 21 rodadas no Brasileirão Série A e ocupa a 18º colocação na tabela. Um fato importante e contrário ao Timão é o número de jogos. Da parte de baixo, apenas Corinthians, Atlético-GO e Vitória já fizeram 21 partidas.

