Casagrande alerta o Palmeiras e aponta time corajoso no futebol brasileiro
Comentarista reprovou postura do clube paulista em derrota contra o Flamengo na Copa do Brasil
Casagrande, em entrevista no podcast "Casão Pod Tudo" (Reprodução)
Casagrande acredita que o Palmeiras não quis jogar futebol ao encarar o Flamengo. Fechado em grande parte do confronto, o time alviverde lidou com uma grande pressão desde o início, algo que influenciou no resultado de 2 a 0. Diante disso, o comportamento de apostar somente nos contra-ataques foi totalmente reprovado pelo ex-jogador.
“O Palmeiras foi ao Maracanã para não jogar futebol. Foi para deixar o Flamengo martelar, resistir e tentar segurar o empate em 0 a 0. Em uma escapada ou uma falha da defesa, fazer um gol e vencer por 1 a 0.”, disse Casão, em vídeo no Instagram.
“Só que não deu um chute na direção do gol do Matheus Cunha, não assustou, não agrediu e não colocou medo em momento algum no time do Flamengo, que dominou o jogo completamente.”, acrescentou.
Para que o Palmeiras siga na Copa do Brasil, Casagrande indicou que, no Allianz Parque, existe a necessidade de agredir o Flamengo. Neste contexto, a coragem do Fortaleza, que venceu o Rubro-Negro em pleno Maracanã, serviu de exemplo no discurso.
“Agora, vai ter que reverter o resultado no Allianz Parque. Mas, para isso acontecer, vai ter que jogar muito mais, e encurralar o Flamengo, que vai ser uma tarefa muito difícil. Para ganhar do Flamengo tem que agredir, como fez o Fortaleza.”, avisou.
Casagrande elege desempenho de Gerson em Flamengo x Palmeiras
Dominando o meio-campo do Flamengo, Gerson foi um dos destaques da vitória do Flamengo. Essencial no primeiro gol, o camisa 8 foi altamente elogiado por Casagrande, tendo em vista a atuação avaliada como sendo de almanaque no Maracanã.
“Fez 2 a 0 e perdeu a chance de fazer três ou quatro porque o Palmeiras simplesmente não existiu. Foi um domínio completo. O Gerson desfilou em campo, principalmente no primeiro gol do Pedro. Que jogada espetacular!”, enalteceu.

