Home Futebol Casagrande antecipa possível finalista da Libertadores: “Grande chances”

Casagrande antecipa possível finalista da Libertadores: “Grande chances”

Ex-jogador vê equipe com maturidade e qualidade técnica para seguir avançando no torneio continental na corrida por título inédito

Por Cido Vieira em 23/08/2024 08:58 - Atualizado há 1 ano

Casagrande em entrevista ao "Barbacast" (Reprodução - YouTube)

Casagrande acredita que o Botafogo pode ir longe na disputa da Libertadores. Garantido nas quartas de final do torneio, após despachar o Palmeiras no Allianz, o time alvinegro foi assunto na coluna do comentarista no UOL Esporte. Na concepção do ex-atacante, os comandados de Artur Jorge possuem nível para alcançar a sonhada finalíssima da competição.

Tendo se classificado após 4 a 3 no agregado contra o Verdão, o Botafogo terá o São Paulo pela frente nas quartas de final, com o jogo decisivo ocorrendo no MorumBIS, haja visto que os paulistas obtiveram melhor campanha na fase de grupos. As partidas ainda terão datas detalhadas pela Conmebol, mas devem ocorrer entre os dias 18 e 25 de setembro.

“Uma equipe muito forte fisicamente, técnica, intensa e com uma dinâmica de jogo poderosa, conseguindo atuar dessa maneira tanto em casa quanto fora. O Botafogo de Artur Jorge é consistente, muito forte mentalmente e supercompetitivo”, opinou Casagrande.

“Acho esse time do Botafogo incrível e adoro assisti-lo jogar. Depois de uma classificação como essa, o Botafogo chega para as quartas de final enorme, gigante e com grandes chances de chegar até a final”, seguiu o comentarista.

Líder do Brasileirão, o Glorioso volta a campo neste final de semana, quando encara o Bahia, em Salvador, pela 24ª rodada. No momento, o alvinegro aparece com 46 pontos, um a mais em relação ao Fortaleza.

Casagrande vê “fim de ciclo” para o Palmeiras

Em outro momento do texto opinativo, Casagrande destacou a necessidade de um processo de reformulação no Palmeiras, classificando que seis jogadores poderiam deixar o clube no processo natural de mudança, após uma era muito vitoriosa sob o comando de Abel Ferreira. O ex-jogador ainda frisou que a equipe palestrina precisa se reinventar, haja visto que o cenário de hegemonia parece estar próximo do fim.

Exit mobile version