Casagrande prevê um equilíbrio muito grande entre Botafogo e Palmeiras nas oitavas de final da Libertadores. Nesta quarta, 14, as duas equipes se enfrentam às 21h30 (de Brasília), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pelo confronto de ida.
Casão, que não costuma se ausentar dos palpites, aposta na classificação do Fogão para as quartas de final. Segundo ele, tudo leva a crer que a série muito disputada, isso porque o Verdão também possui suas armas, é copeiro e conhece muito bem os atalhos da competição.
“Eu acho o Botafogo neste momento melhor. O Botafogo um time completo, todo mundo ali, acho que é um time mais tranquilo, mais coeso, mais preparado neste momento. Agora, vai encarar uma equipe cascuda, super acostumada com Libertadores, a competir. Sempre entra como favorito. É um jogo difícil”, diz Casagrande.
Neste cenário, o colunista do UOL acredita que hoje o clube da Estrela Solitária transmite uma confiança maior em comparação ao time paulista.
“Achar que o Botafogo é favorito para classificar, como eu acho, não significa que vai atropelar o Palmeiras. Vai ser um jogo duro, mas que somando os dois resultados vejo o Botafogo com mais chances de classificar. Assim como foi Palmeiras e Flamengo. Cada um amassou o outro em sua casa, mas na soma passou o Flamengo”, justifica.
Citado por Casagrande, Palmeiras tem reforço importante
Recuperado de uma lesão no tornozelo, Estêvão fica à disposição de Abel Ferreira para o jogo desta noite. Após um período fora, o jovem atacante foi relacionado e tende a ser alternativa no banco de reservas.
A probabilidade maior é que o treinador utilize uma formação parecida com aquela que venceu o Flamengo por 1 a 0, na semana passada pela Copa do Brasil.