Home Futebol Casagrande aponta dois times que deveriam focar apenas no Brasileirão

Casagrande aponta dois times que deveriam focar apenas no Brasileirão

Ex-atacante indica que equipes deveriam “abandonar” os torneios internacionais e focar apenas na permanência na Série A do Campeonato Brasileiro

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com

Jogadores comemoram com troféu do Brasileirão Série A (João Guilherme Arenazio/Getty Images)

Walter Casagrande acredita que a dupla Corinthians e Fluminense deveria focar apenas na disputa do Brasileirão Série A. Ainda envolvidos em torneios internacionais, ambos estão na zona de rebaixamento do Brasileirão Série A e se enfrentam em confronto direto na próxima rodada.

PUBLICIDADE

O “abandono” das competições internacionais é visto por Casagrande como importante para a manutenção de Corinthians e Fluminense na elite do futebol brasileiro. Hoje o Timão é o 17º colocado com 21 pontos, enquanto o Tricolor vem logo na sequência com 20.

“Mas tanto o Corinthians quanto o Fluminense precisam se preocupar mesmo é com a possibilidade de cair para a Série B, porque a cada rodada que passa, esse risco fica mais iminente”, escreveu Casagrande na sua coluna.

PUBLICIDADE

“Nesse momento, não consigo enxergar qualquer melhora nesses dois gigantes do futebol brasileiro”, finalizou o ex-atacante.

O Fluminense entra em campo contra o Grêmio, nesta terça-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. A partida será realizada no Couto Pereira e a bola rola às 19h (de Brasília).

O compromisso do Corinthians também é nesta terça-feira e contra um rival paulista, porém pela Sul-Americana. Às 21h30 (de Brasília), o Timão duela com o Red Bull Bragantino pelas oitavas de final do torneio.

Os jogos de volta de ambos estão marcados para a próxima semana. No entanto, nesse meio tempo, confronto direto pelo Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

No sábado (17), Fluminense x Corinthians se enfrentam pela 23ª rodada do Brasileirão. A partida acontece no Maracanã, às 21h (de Brasília). Um fato importante para a dupla que ocupa o Z-4 é o número de jogos dos rivais. O Timão já tem 22 partidas. O Tricolor, por sua vez, tem 21. Entretanto o Cuiabá, 19º colocado, tem somente 20.

Better Collective