Walter Casagrande Jr, comentarista (Reprodução/YouTube)
Casagrande não acredita que Fluminense ou Atlético-MG estará na final da Libertadores. Para o comentarista do UOL Esporte, o River Plate levará a melhor no lado esquerdo do chaveamento do mata-mata do torneio continental.
Durante o Fim de Papo, Casão aposta que o fato da decisão ser realizada em Buenos Aires, os ventos devem soprar de forma favorável aos Millonarios.
“O River vai para a final. Eu acho. A final será em Buenos Aires e possivelmente no Monumental de Nuñez. Será que os caras irão deixar Flamengo e SPFC, Flamengo e Botafogo pra fazer a final no Monumental? Não estou acusando ninguém”, declarou Casagrande.
Nas oitavas de final, o time comandado por Marcelo Gallardo eliminou o Talleres vencendo as duas partidas. Em Córdoba, 1 a 0 para os visitantes. No Más Monumental, 2 a 1 e classificação assegurada para a próxima fase.
Decidido a frear a hegemonia do futebol brasileiro, o River Plate, único argentino vivo neste momento, grandes contratações foram realizadas na janela de transferências. Entre eles Acuña, lateral-esquerdo campeão do mundo com a seleção argentina.
Casagrande prevê novo domínio no futebol brasileiro
O Palmeiras de ontem é o Botafogo de hoje. Foi esta a relação que Casagrande teceu em sua coluna no UOL Esporte. Após a partida que definiu a vaga do Fogão para as quartas de final da Libertadores, Casão declarou que o alvinegro está dando início a um ciclo vencedor.
Enquanto isso, o Palmeiras, para ele, precisa agora reformular seu elenco para vislumbrar novas conquistas.
“Botafogo está apenas no início de um ciclo que tem tudo para fazer história com Artur Jorge no comando, da mesma forma que o Palmeiras fez com Abel Ferreira. Acho esse time do Botafogo incrível e adoro assisti-lo jogar”, analisou.

