Casagrande, comentarista do UOL Esporte - Reprodução/YouTube
A atuação do Flamengo contra o Palmeiras encheu os olhos de Walter Casagrande. Em coluna publicada no UOL Esporte, o ex-jogador destacou não apenas a vitória por 2 a 0, mas também a forma como o resultado foi construído diante de um rival de hierarquia reconhecida.
Com uma postura bastante agressiva, o Rubro-Negro logo nos primeiros segundos mostrou seu cartão de visitas quando Everton Cebolinha saiu cara a cara com Weverton. Ao longo dos 90′ minutos, uma equipe que buscava a vitória a todo momento contra um rival disposto a defender o empate.
“O futebol poucas vezes aceita a covardia, a renúncia ao jogo ou qualquer tipo de anti-jogo, principalmente quando são times do mesmo tamanho. Quando você prepara o seu time para ir ao Maracanã enfrentar uma equipe como a do Flamengo, se defender tem que resultar em uma derrota, e, se muito, em aprendizado”, diz Casagrande.
Pedro e Luiz Araújo asseguraram uma boa vantagem para o Flamengo. O primeiro tento escancarou a qualidade técnica indiscutível dos donos da casa.
“O Rubro-negro deu um show para sua enorme torcida, que lotou o Maracanã, com belas jogadas. O primeiro gol do Flamengo, feito pelo Pedro, foi resultado de uma jogada que poderia servir de aula sobre como se movimentar, se infiltrar, passar e se posicionar para marcar um gol”, exaltou Casagrande.
Elogiado por Casagrande, Flamengo se aproxima das quartas de final
Flamengo e Palmeiras voltam a medir forças na próxima quarta-feira, às 20h (de Brasília), no Allianz Parque. Com a vitória no Maracanã, os cariocas avançam até com derrota por um gol de diferença. Em caso de triunfo alviverde por dois gols, a partida vai para pênaltis.

