Home Futebol Casagrande indica os dois maiores técnicos do Brasil hoje

Casagrande indica os dois maiores técnicos do Brasil hoje

Ex-jogador chamou atenção para o volume de jogo apresentado em confronto decisivo na Libertadores nesta quarta-feira (21)

Por Cido Vieira em 22/08/2024 20:42 - Atualizado há 1 ano

Casagrande em entrevista ao "Canal GB" (Reprodução - YouTube)

Notabilizado por opiniões contundentes, Casagrande classificou que Artur Jorge e Abel Ferreira são os dois melhores treinadores do futebol brasileiro na atualidade. Em texto publicado no UOL Esporte hoje (22), o comentarista voltou a exaltar a atuação das duas equipes no emocionante empate de 2 a 2, pelas oitavas de final da Libertadores, tecendo elogios aos gajos.

“Foi um espetáculo tático entre dois dos melhores treinadores que trabalham no Brasil. Dois portugueses que fazem trabalhos incríveis em seus times, tanto no plano tático e técnico, mas principalmente mental”, iniciou Casagrande.

“Abel Ferreira já ganhou tudo o que existe na América do Sul desde que chegou ao Palmeiras. Artur Jorge chegou no meio desta temporada e, em pouco tempo, fez do Botafogo um time com a sua cara. Uma equipe muito forte fisicamente, técnica, intensa e com uma dinâmica de jogo poderosa, conseguindo atuar dessa maneira tanto em casa quanto fora”, complementou o comentarista.

Na concepção de Casagrande, Palmeiras e Botafogo sinalizam caminhos diferentes, com o alviverde possivelmente se encontrando na situação de passagem de reinado para o Glorioso. No material opinativo, o ex-jogador destacou a necessidade de uma reformulação no alviverde, apontando um fim de ciclo, ao passo de acredita em um cenário de domínio do alvinegro nos próximos anos.

Casagrande banca os dois times com o melhor futebol do país

Em outra coluna do UOL Esporte, o ex-jogador teceu elogios ao Botafogo e Fortaleza, opinando que a dupla ostenta o melhor desempenho em termos de de futebol apresentado, enaltecendo os trabalhos de Artur Jorge e Vojvoda, que fazem seus times jogarem com intensidade.

Perseguidor do Glorioso no Brasileirão Série A, o Leão do Pici ainda está vivo na disputa da Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira (21), o time nordestino despachou o Rosario Central pelo placar de 3 a 1, carimbando a vaga para enfrentar o Corinthians na sequência do torneio copeiro.

Exit mobile version