Home Futebol Casagrande prevê “bicho-papão” no futebol brasileiro em 2025: “Bem mais forte” 

Casagrande prevê “bicho-papão” no futebol brasileiro em 2025: “Bem mais forte” 

Comentarista apontou projeto esportivo que pode estabelecer potência na próxima temporada

Por Bruno Romão em 27/08/2024 17:45 - Atualizado há 1 ano

Walter Casagrande, comentarista e ex-jogador (Reprodução)

Casagrande não vê margem para o São Paulo entrar na briga pelo título do Brasileirão. Projetando uma posição na parte de cima da tabela, o ex-jogador acredita que outras conquistas para o Tricolor, após a Supercopa Rei, podem ocorrer na Libertadores e Copa do Brasil. Isso porque o time está cada vez mais “cascudo” em duelos de mata-mata.

“Eu acho que fica lá em cima no Brasileiro. Não desce muito, mas não vai disputar o título. Ainda não tem um time para disputar o título. Pode ir adiante na Copa do Brasil e na Libertadores.”, disse Casão, no Fim de Papo, do UOL Esporte.

Caso o atual trabalho de Zubeldía seja mantido, Casagrande prevê o São Paulo lutando nas três frentes em 2025. Neste cenário, existe a possibilidade do futebol nacional ganhar um “bicho-papão” com uma tríplice coroa na Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.

“Eu vejo um São Paulo bem mais forte para o ano que vem. Se não sair o Zubeldía e contratar mais uns caras, pode entrar na luta de Campeonato Brasileiro também. Por enquanto, são as Copas. Está vivo.”

“A torcida do São Paulo tá delirando. Quanto tempo faz que o São Paulo não tem uma equipe competitiva assim? O São Paulo está na boa, mesmo que não aconteça nada de importante. Está em uma preparação para um time melhor no ano que vem.”, analisou.

Casagrande avalia saída de James Rodríguez no SPFC

Fora dos planos de Zubeldía, James Rodríguez retornou à Europa para atuar no Rayo Vallecano. Apesar do bom desempenho do colombiano na Copa América, Casagrande considera que, em caso de retorno ao São Paulo, o meia seria uma dor de cabeça para a sequência da temporada.

“A coisa mais importante e o que aconteceu de melhor foi o James Rodríguez ter ido embora. Ele seria um problema enorme para o São Paulo. Ia ficar lá perturbando, ia querer jogar e ter bico… o ambiente iria ficar pesado, os jogadores não iriam gostar, a torcida ia vaiar… seria um inferno. Ele saiu, o São Paulo ficou na boa.”

“O São Paulo se livrou de um problema. Por isso que está mais leve. O Zubeldía não tem preocupação com o grupo, todo mundo tá fechado.”, opinou.

Exit mobile version