Casagrande durante entrevista ao programa "Apito Final" (Reprodução - Band - YouTube)
Walter Casagrande apontou o River Plate, da Argentina, como um dos finalistas mesmo tendo ainda alguns confrontos eliminatórios até a decisão. A opinião foi emitida em participação no programa ‘UOL News Esporte’, no YouTube.
A Libertadores nesta semana define todos os classificados para as quartas de final, mas para Walter Casagrande um clube dificilmente não estará na grande decisão, marcada para o dia 30 de novembro, em Buenos Aires – o estádio não foi ainda confirmado.
“A final vai ser em Buenos Aires, provavelmente no Monumental de Núñez, e desde o sorteio dos confrontos da Libertadores, eu penso o seguinte: dificilmente o River Plate ficará fora da final. Acho improvável”, avaliou Casagrande.
Alertado de que o time argentino vem se reforçando muito neste meio de temporada – o time contratou o zagueiro Pezzella, do Betis, e o lateral-esquerdo Acuña, do Sevilla, recentemente – Casagrande se segurou para não opinar sobre um possível benefício ao River para jogar a decisão da Libertadores.
“Não só isso, né… a final é lá. Será que…? Bom, deixa para lá. Não vou colocar insinuações”, disse o comentarista.
Nas oitavas de final, o River Plate enfrenta o Talleres, também da Argentina. Depois de vencer o duelo de ida, por 1 a 0, na casa do adversário, os Millonarios recebem a visita do rival para a segunda partida, no Monumental de Núñez, hoje, 21, logo mais às 21h30, com a vantagem do empate para avançar para as quartas de final e enfrentar o Colo-Colo, do Chile.
No mesmo lado da chave do River estão os brasileiros Fluminense e Atlético-MG, que vão se enfrentar nas quartas de final depois de eliminarem, respectivamente, Grêmio e San Lorenzo.
Casagrande aponta avanço do Botafogo
O comentarista aposta suas fichas na classificação do Fogão no jogo de hoje, logo mais às 21h30, no Allianz Parque.
“É um time que une força física, tática e técnica, com jogadas individuais incríveis, principalmente criadas por Luís Henrique, que se não estiver na próxima lista do Dorival Jr. para ser titular da seleção brasileira será um dos grandes absurdos do nosso futebol dos últimos anos”, inicia o comentarista.
Como venceu o primeiro jogo por 2 a 1, o Botafogo tem a vantagem do empate na casa do Verdão. Entretanto, pelo que vem demonstrando o time carioca é inimaginável que adotará uma postura defensiva.
“Assistindo o Botafogo jogando nesta rodada, consegui entender o tamanho do problema que o Palmeiras terá pela frente no jogo de volta da Libertadores. Agora o Botafogo vai até o Allianz Parque enfrentar o Palmeiras pela Libertadores com o moral, a confiança, a autoestima lá em cima”, diz Casagrande.

