Walter Casagrande Jr, comentarista esportivo (Reprodução/YouTube)
Casagrande demontra otimismo em relação ao Cruzeiro para os próximos anos. Avaliando o ciclo de contratações da Raposa e a maneira como foi feita, atacando de fato lacunas existentes no elenco, Casão vê com bons olhos o trabalho feito no clube mineiro.
Durante o programa Fim de Papo, o comentarista afirmou que com a manutenção desta filosofia de trabalho possivelmente fará o time disputar títulos na próxima temporada.
“Eu acho o Cruzeiro um time fortíssimo. Esse ano, talvez, não consiga disputar um título, mas no ano que vem se conseguir manter essa filosofia aí, o Cruzeiro foi contratando organizado, foi uma coisa planejada, uma coisa que olharam no elenco. Analisaram aquilo que precisava e foi contratando. Foi muito bem, o Botafogo também”, afirmou Casagrande.
De fato, o Cruzeiro, que até então era colocado como um candidato ao rebaixamento no início deste ano, hoje encontra-se nas quartas de final da Sul-Americana e com boas possibilidades de uma vaga na próxima edição da Libertadores.
Com a chegada de Pedro Lourenço, empresário que assumiu a SAF celeste que antes pertencia a Ronaldo Fenômeno, houve um investimento mais ousado no futebol, possibilitando uma reformulação dentro e fora do campo.
Diferentemente do ano passado, quando lutava pela permanência na elite do futebol brasileiro, desta vez o Cruzeiro briga na parte de cima da tabela de classificação. Com 38 pontos, a equipe comandada por Fernando Seabra é dona da sétima melhor campanha da competição nacional.
Se o título parece distante, uma vez que são dez pontos de distância, projetar uma vaga na Libertadores é uma realidade plausível. Outra possibilidade é conquistar o título da Sul-Americana, o que lhe possibilitaria disputar o principal torneio continental em 2025.
Citado por Casagrande, Cruzeiro encaminha saída de atacante
O Cruzeiro avançou nas últimas horas para concretizar a venda de Artur Gomes ao Dinamo Moscou. Segundo informações do ge.com, os clubes chegaram um acordo financeiro e contratual e só dependem de assinatura dos documentos para a conclusão do negócio.
A princípiom, o valor do negócio gira em torno dos 5 milhões de euros (atualmente R$ 31 milhões), com o clube russo ficando com o percentual total dos direitos econômicos do jogador.

