Casagrande vê dois clubes da Série A “ignorados” na seleção brasileira
Comentarista acredita que jogadores em alta no Brasileirão poderiam ganhar chance com Dorival Júnior
Casagrande abordou ausência na seleção (Reprodução)
Casagrande lamenta que os clubes do Nordeste sejam “esquecidos” pela seleção. Levando em conta a convocação de Dorival Júnior, o ex-jogador destacou a ausência de atletas do Fortaleza. Apesar da excelente campanha no Campeonato Brasileiro, além da busca pelo título da Sul-Americana, o Leão do Pici não teve representantes no grupo.
“Tava na hora de entrar o Murilo, do Nottingham Forest. Poderia entrar algum outro zagueiro e algum outro lateral. O Ayrton Lucas também poderia ter sido convocado… outra coisa que eu achei absurda é que o Fortaleza é o segundo colocado do Campeonato Brasileiro com um jogo a menos, já passou na Sul-Americana, e não tem um jogador do Fortaleza que mereça ser convocado para a seleção brasileira?”, questionou Casagrande, no Fim de Papo, do UOL Esporte.
“Se o Fortaleza fosse um time do Sul ou Sudeste, na posição que está, não teria nenhum jogador convocado?”, acrescentou.
Na sequência, Casagrande também incluiu o Bahia no discurso. Embora o Tricolor de Aço também esteja em alta no Brasileirão, e presente nas quartas de final da Copa do Brasil, nenhum jogador do time de Rogério Ceni foi lembrado na seleção.
“Eu acho que a seleção, quando sentam para convocar, olham para o Sul e o Sudeste. Não prestam atenção em times como o Bahia, que está brilhando, e o Fortaleza.”, prosseguiu.
Casagrande aponta camisa 10 que poderia ganhar chance na seleção
Principal jogador do Cruzeiro na temporada, Matheus Pereira foi especulado como um dos possíveis meias na lista do Brasil. No entanto, ao contrário de Estêvão e Luiz Henrique, o meia ficou fora do grupo, algo reprovado no discurso de Casagrande.
“Se é uma seleção reformulada, vamos fazer uma coisa mais justa. O Matheus Pereira foi convocado? Não. É um dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro. Um camisa 10 que sai para o jogo, pode entrar como centroavante, bate bem de fora da área, é agressivo e tem um bom passe. Mas vão os mesmos.”, indicou.

