Ceni indica time que evoluiu no futebol brasileiro: “Cresceu muito”
Treinador chamou atenção para o empenho que a equipe conseguiu exercer no comparativo com o início da temporada
Ceni em registro durante coletiva (Letícia Martins - Divulgação - Bahia)
Rogério Ceni parece estar muito satisfeito com o trabalho executado no comando técnico do Bahia. Logo após o triunfo de 2 a 0 sobre o Grêmio neste sábado (17), em Caxias, pela 23ª rodada do Brasileirão, ele pontuou sobre o crescimento que o time teve em relação ao início do ano, quando ele acumulava poucos meses de clube, tendo evitado um rebaixamento na rodada final.
“Jogar futebol com a bola é gostoso, e que seja legal de assistir. É aquilo que a gente tenta fazer, e algumas peças são cruciais para isso acontecer. Taticamente, eu acho que o Bahia foi um time que cresceu muito de janeiro para cá. É uma equipe que se posiciona bem no campo de jogo”, destacou Rogério Ceni no papo com a imprensa na Serra Gaúcha.
“Ano passado acho que não tínhamos a condição de fazer esse tipo de jogo, pela condição que chegamos, era algo emergencial para sair daquela situação. Agora esse ano, a partir de duas contratações que aí sim que foram bons investimentos, Caio Alexandre e Jean Lucas, além do Everton Ribeiro, que chegou depois de terminar vínculo com o Flamengo”, acrescentou o treinador.
Retomando aos trilhos depois de uma “seca” de resultados, o Bahia chegou aos 38 pontos na tabela, subindo para o sexto posto, e agora torce contra os concorrentes diretos para seguir na zona classificatória da Libertadores.
Exaltado por Ceni, Bahia tem reencontro com o Bahia à vista
Depois de engatar dois triunfos consecutivos, o Bahia volta a campo no próximo final de semana, quando recebe o Botafogo, na Arena Fonte, em Salvador, em uma espécie de reencontro após o polêmico e acirrado duelo que os dois times protagonizaram nas oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto em questão será válido pela 24ª rodada do Brasileirão e pode esquentar a disputa pelas primeiras posições na tabela.

