Home Futebol Ceni reconhece time que dá “trabalho” no Brasileirão: “Loucura”

Ceni reconhece time que dá “trabalho” no Brasileirão: “Loucura”

Técnico do Bahia exaltou qualidade e característica diferenciada do adversário que ele teve quatro compromissos no ano

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Ceni em coletiva após empate do Bahia (Letícia Martins/EC Bahia - Divulgação)

Após o empate sem gols diante do Botafogo, na Arena Fonte Nova, Rogério Ceni destacou a força do alvinegro carioca, valorizando a igualdade no compromisso deste domingo (25), válido pela 24ª rodada do Brasileirão. Na visão do treinador, o time comandado por Artur Jorge tem uma transição muito complicada de ser marcada, além da qualidade refinada de alguns atletas em específico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na concepção do comandante técnico do Bahia, a sua equipe apresentou um volume interessantíssimo contra o até então líder da Série A, e os aplausos vindos das arquibancadas foi em tom de reconhecimento pela aplicação dentro das quatro linhas.

“É um empate com sabor de empate. Era muito importante vencer e chegar a 41 pontos hoje, mas é de se destacar que a gente jogou contra uma grande equipe. Enfrentamos o Botafogo quatro vezes neste ano, com bons resultados. E hoje, talvez, destes jogos, foi que a gente mais mereceu ganhar, que mais tivemos oportunidades de gol”, iniciou Ceni.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se você quiser entrar nessa loucura que é o jogo de transição do Botafogo, você não consegue acompanhá-los. Tem que dar uma respirada. Nós não temos a mesma característica de jogo deles. Esse foi um bom jogo porque é uma equipe muito física, uma equipe que não à toa antes de começar o jogo estava na liderança do campeonato, vem de classificação na Copa Libertadores”, completou o treinador.

Ceni vê Flamengo como favorito na Copa do Brasil

Em outro momento da coletiva, Ceni já prospectou o confronto da próxima quarta-feira (28), diante do Flamengo, pela Copa do Brasil, e tratou de passar o favoritismo todo para o outro lado, chamando atenção para o plantel ostentado pelo técnico Tite, que em sua análise, apesar dos desfalques possui reservas qualificados. Sobre o jogo, o treinador do Bahia disse ter o foco em buscar o máximo de equilíbrio para construir um bom resultado no compromisso de ida.

Better Collective