Imprensa alemã afirma que zagueiro não quer renovar com o Leverkusen (Alex Grimm/Getty Images)
Faltam poucas semanas para a retoma da Bundesliga. Enquanto os clubes correm contra o tempo para fecharem seus respectivos elencos, uma novela vai “se arrastando”: o zagueiro Jonathan Tah, do atual campeão invicto, Bayer Leverkusen, que interessa ao Bayern de Munique.
O clube bávaro negocia pelo jogador desde o fim da última temporada. O Werkself, por sua vez, faz jogo duro enquanto recebe as propostas do rival. A imprensa alemã afirma que o atleta, que possui contrato válido por mais um ano, não deseja renovar seu vínculo e busca a transferência.
Quem falou sobre o assunto foi o CEO do Leverkusen, Fernando Carro. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (02), o executivo afirmou que Tah é “muito respeitado” no time, mas também que a equipe precisa saber “reagir”.
“Temos que esperar para ver o que acontece agora e lidar com isso profissionalmente. Minha sensação é que todos os envolvidos estão fazendo exatamente isso. Se o Bayern não o contratar, faremos todo o possível para que ele renove o seu contrato. Não posso dizer se isso funcionaria, mas esse seria o nosso grande desejo”, detalhou.
Caso Tah efetivamente deixe o Leverkusen, Joel Matip, ex-Liverpool, aparece como principal nome para a vaga.
Titular absoluto do técnico Xabi Alonso, o zagueiro defende o Werkself desde o meio de 2015. São 353 partidas pelo time, anotando 14 gols e 12 assistências. Titular também da seleção alemã, o atleta fez parte da campanha na Eurocopa. Os germânicos foram eliminados pela Espanha nas quartas de final, que faturaria seu quarto título da história.
Bayer Leverkusen hoje
Sensação da temporada passada com os títulos da Bundesliga e da Copa da Alemanha, o clube reforçou oficialmente seu elenco com quatro jogadores.
Em campo, Xabi Alonso e seus comandados fazem dois amistosos antes da retomada do calendário: contra o Lens, da França, neste sábado (03), e diante do Arsenal, da Inglaterra, na próxima quarta-feira (07).

