Cicinho, ex-jogador e comentarista esportivo - Reprodução/YouTube
Cicinho não parece muito otimista com o Flamengo na Copa do Brasil. Em live realizada no canal do Benja, neste domingo,12, o ex-lateral afirmou que o Rubro-Negro tem dificuldades quando decide um mata-mata na casa do adversário. Diante do Palmeiras, nas oitavas de final, a equipe comandada por Tite foi dominada pelo Verdão e correu sérios riscos de eliminação.
Em um cenário hipotético, uma vez que o sorteio das quartas ainda será realizado, o comentarista acredita que o Rubro-Negro, por exemplo, não se classifica caso encontre o Juventude pela frente precisando jogar a segunda partida no Sul.
“O Flamengo só é forte decidindo em casa. Se o Flamengo pega qualquer time e o segundo jogo é fora, não passa não. Escuta o que eu estou te falando, se o Flamengo pegar o Juventude e o segundo for lá em Caxias do Sul, ele não passa”, declarou Cicinho.
SPFC, Atlético-MG, Athletico-PR, Bahia, Corinthians, Flamengo, Juventude e Vasco são as equipes garantidas nas quartas de final. Eles ainda irão conhecer seus adversários após um sorteio realizado pela CBF. A entidade ainda não definiu uma data o evento.
A princípio, os jogos de ida das quartas de final da Copa do Brasil serão realizados na semana do dia 27 de agosto.
Citado por Cicinho, Flamengo deixa escapar a liderança do Brasileirão
O Flamengo dependia apenas dele para reassumir a ponta do Campeonato Brasileiro. Com a derrota do Botafogo para o Juventude, bastava uma vitória simples aos comandados de Tite. Arrascaeta, então, abriu o placar sobre o Palmeiras e naquele momento os cariocas retornavam ao primeiro lugar.
Contudo, uma vacilo na defesa permitiu o gol de Luighi, do Verdão. Desta forma, os cariocas encerraram a rodada em terceiro.

