Home Futebol Mauro Naves elege time que ‘deu sorte’ na Copa do Brasil

Mauro Naves elege time que ‘deu sorte’ na Copa do Brasil

Comentarista destacou que a equipe não se mostrou dominante, e teve dificuldades até mesmo em casa para confirmar o passaporte no torneio

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Taça da Copa do Brasil antes de final (Lucas Figueiredo - Divulgação - CBF)

Mauro Naves acredita que o Vasco foi um dos times que quase ficou pelo caminho na Copa do Brasil nos embates de oitavas de final. No programa “ESPN FC” desta sexta-feira (9), ele relembrou as dificuldades que o Gigante da Colina encarou para eliminar o Atlético-GO, lanterna atual do Brasileirão, classificando que houve “mais sorte do que juízo”.

PUBLICIDADE

No agregado dos 180 minutos, o Cruz-Maltino levou a melhor pelo placar de 2 a 1, mas esteve longe de ter “vida fácil”. No embate de ida em Goiânia, o time carioca viu o Dragão dominar e criar chances para vencer de forma convincente.

Contudo, um tento convertido já no apagar das luzes, deixou a situação em aberto. Na partida de volta, em São Januário, as mesmas dificuldades foram protagonizadas. Tendo feito 1 a 0 em tento “chorado”, os donos da casa foram pressionados, mas conseguiram sacramentar o avanço na Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

“O Vasco passou com mais sorte do que juízo nos dois jogos com o Atlético-GO. O primeiro empatou lá no finalzinho, e neste jogo (de volta) levou um sufoco do Atlético”, avaliou Mauro Naves.

Copa do Brasil terá sorteio das quartas em breve

Após a definição de todos os oito classificados, a CBF vai realizar nos próximos dias, o sorteio para fixar os quatro confrontos da próxima fase do torneio copeiro. Nesta etapa, não haverá restrições na formação dos embates, e a entidade já determinará o caminho com o chaveamento até à grande final. O Vasco, por exemplo, pode medir forças contra o arquirrival Flamengo, que avançou ao eliminar o Palmeiras.

A data base prevê os jogos de ida ocorrendo na semana do dia 27 de agosto, enquanto a volta está programada para o dia 11 de setembro. A classificação às semis valerá para cada um dos quatro times a quantia de R$ 9,45 milhões.

Better Collective