Yuri Alberto no Corinthians (Sipa US/Alamy Live News)
Com a janela de transferências chegando em seus últimos dias, o Corinthians segue buscando opções no mercado da bola para reforçar o seu sistema ofensivo, maior problema do plantel nesta temporada.
Paralelamente a isso, o Timão ainda precisa decidir se negociará Yuri Alberto em caso de proposta pelo atacante. Ele vem despertando interesse de clubes europeus e o Southampton, da Inglaterra, estaria cogitando oferecer até 21 milhões de euros pelo jogador, segundo informações do portal “ge”.
Apesar disso, dentro da direção do Corinthians, existe a visão de que, apesar de os valores agradarem, o atleta só poderia ser negociado se tivesse ao menos uma peça de reposição à altura de titularidade no Timão.
Ou seja, o Corinthians só irá vender Yuri Alberto se contratar outro atacante para substituir o jogador nesta janela de transferências. Evitando assim o que aconteceu com Róger Guedes no ano passado, quando o atleta foi negociado e o Timão ficou sem alternativas de qualidade no plantel.
Yuri Alberto vem sendo contestado no Corinthians
Apesar de ser uma referência no Timão, o atacante está longe de ser uma unanimidade, muito pelo contrário, ele é criticado e contestado por uma parte grande dos torcedores, já que não vem conseguindo corresponder às expectativas geradas tendo em vista sua qualidade acima da média.
Nesta temporada, Yuri Alberto tem 16 gols em 38 jogos, sendo o goleador do time em 2024. Contudo, apesar dos números, a atuação não vem conseguindo convencer.
Muito por causa disso, Ramón Díaz deseja ter mais opções para o comando de ataque. Héctor Hernández foi anunciado recentemente e se juntou a Yuri Alberto, Pedro Raul e Giovane como alternativas, porém, mais nomes podem ser contratados na próxima semana.
Leia também:
Atacante com 16 gols no futebol brasileiro é liberado para jogar no Corinthians de Augusto Melo, no Somos Fanáticos.

