O Corinthians não conseguiu o resultado que desejava na noite deste sábado (10) no Brasileirão, porém ao menos evitou a derrota para o Red Bull Bragantino por 1 a 1. O Massa Bruta abriu o placar com Helinho, em um golaço no primeiro tempo. Já o Timão contou com o estreante Talles Magno deixando tudo igual nos acréscimos da etapa final.
Com o empate, o Timão soma somente um ponto na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro e segue no Z-4, agora na 17ª colocação, com 21 pontos em 22 jogos. Enquanto isso, o Red Bull Bragantino perde posição e para na 11ª colocação, com 27 pontos em 20 jogos.
O próximo compromisso do Corinthians é justamente contra o Red Bull Bragantino, nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Timão e Massa Bruta iniciam o confronto com mando do time de Bragança Paulista nesta terça (13), às 21h30 (de Brasília).
Estreante Talles Magno salva Corinthians de derrota para Red Bull Bragantino no Brasileirão
O Timão foi a campo na Neo Química Arena para encarar o Massa Bruta de olho em resultado para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. No entanto, o Alvinegro pecava nas finalizações e quase deixou o gramado com um resultado ainda pior.
Coritnhians e Red Bull Bragantino fizeram um primeiro tempo animado, com ambas as equipes encontrando bons lances e projetando na partida do Brasileirão um bom confronto na Sul-Americana.
Quem assustou primeiro foi o Massa Bruta, em bela finalização de Nathan que parou em grande defesa de Hugo Souza aos 22 minutos. A partir daí, o Corinthians foi se encaixando e teve duas boas chances, com Garro e Romero, ambas desperdiçadas.
Então, Helinho castigou a falta de capricho do Timão. Aos 38 minutos, recebeu na intermediária pela direita e arrancou, escapou de Cacá, deixou André Ramalho no chão e finalizou no contrapé de Hugo Souza, deixando o Red Bull Bragantino em vantagem na partida pelo Campeonato Brasileiro.
Precisando de um bom resultado para evitar um cenário ainda pior antes do duelo na Sul-Americana, o técnico Ramón Díaz mexeu no Timão e fez três mudanças, incluindo Talles Magno, apresentando na sexta (9). Apesar de mais ofensivo, o Corinthians não tinha grandes chances de gol e quase viu Helinho ampliar para o Massa Bruta.
Aos 47 minutos do segundo tempo, o camisa 11 disparou no mano a mano em contra-ataque, puxou para a direita e finalizou para grande defesa de Hugo Souza, o que manteve o 1 a 0 no placar. Como no futebol existe a máxima “a bola pune”, o empate corintiano veio na sequência.
No mminuto seguinte, André Ramalho mandou lançamento para a área dos visitantes, Pedro Raul disputou pelo alto e a bola caiu com Hugo, que deu leve toque. O estreante Talles Magno se antecipou à zaga e tocou para o fundo do gol, empatando o duelo entre Corinthians e Red Bull Bragantino em 1 a 1 na 22ª rodada do Brasileirão.
Corinthians x Red Bull Bragantino – 22ª rodada do Brasileirão Série A
Estádio: Neo Química Arena, São Paulo-SP.
Corinthians: Hugo Souza; Fagner (Matheuzinho), André Ramalho, Cacá e Hugo; Raniele (Pedro Raul), Ryan, Breno Bidon (Giovane) e Garro; Ángel Romero (Talles Magno) e Pedro Henrique (Wesley). Técnico: Ramón Díaz.
Red Bull Bragantino: Lucão; Nathan Mendes, Douglas Mendes, Pedro Henrique (Lucas Cunha) e Luan Cândido; Raul (Jadsom Silva), Lucas Evangelista e Lincoln (Eric Ramires > Gustavinho); Helinho, Henry Mosquera (Eduardo Sasha) e Vitinho. Técnico: Pedro Caixinha;
Gols: Corinthians – Talles Magno (48 min/2º); Red Bull Bragantino – Helinho (38 min/1º).