Home Futebol Ramón Díaz tem plano para o Corinthians ‘suportar’ maratona em três competições

Ramón Díaz tem plano para o Corinthians ‘suportar’ maratona em três competições

Treinador do Timão não cogita poupar jogadores de confrontos, porém, mudará a rotina de treinos para reduzir desgaste

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Ramón Díaz tem plano para o Corinthians ‘suportar’ maratona em três competições

Ramón Díaz no comando do Corinthians (Ronaldo Barreto/TheNEWS2 via ZUMA Press Wire)

O Corinthians se prepara para uma grande maratona de jogos nas próximas semanas. Ainda vivo na Copa do Brasil e na Sul-Americana, o Timão terá que entrar em campo por todas as competições neste mês, acrescentando uma dor de cabeça preocupante sobre Ramón Diaz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entretanto, o treinador argentino já tem um plano. A ideia de Ramón Díaz é evitar ao máximo possível poupar atletas que são titulares absolutos. Para isso, ele quer tempo um tempo maior de recuperação nos pós-jogos, diminuindo assim a frequência e intensidade de treinos técnicos e táticos.

O foco do treinador é evitar a exaustão física e o aumento no número de lesões musculares, mantendo assim o maior número de jogadores possíveis à disposição para os confrontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações do portal “ge”, a comissão técnica definiu trabalhos regenerativos e de recuperação para quem atuar como titular nas partidas, enquanto os atletas alternativos seguirão o cronograma padrão.

Ramón Díaz não considera poupar jogadores no Corinthians

A estratégia de poupar jogadores não é algo que o treinador argentino considere, mesmo diante de uma maratona muito pesada de jogos. Contudo, durante entrevista coletiva, o técnico deixou claro que isso pode ser inevitável em alguns momentos.

“Preparar uma equipe, quando você joga domingo e quarta, domingo ou sábado e quarta, não tem muito tempo para fazer táticos. Então, aí é mais a parte de análise, de mostrar imagens, de falar muito na reunião. Então tentamos fazer que o time trate de entender o posicionamento que a gente pretende”, começou falando ele.

PUBLICIDADE

“Na rotação não estamos em uma situação limite. Quem estiver melhor, vai jogar. Gostaria muito falar que este jogo (confronto contra o Juventude) não é importante, mas nós chegamos aqui e vamos fazer tudo até o final. Tomara que não tenhamos desfalques, que não tenham dores musculares. Mas a rotação vai existir, mas não tão grande”, admitiu.

PUBLICIDADE
Better Collective